Após papéis de segundo plano em alguns filmes, incluindo "Velocidade Furiosa", a super-heroína no filme da DC Comics é a entrada pela porta grande de Hollywood para esta jovem atriz israelita de 32 anos.
Os filmes com Johnny Depp e a dupla Dwayne Johnson-Zac Efron fizeram menos dinheiro do que o esperado e os estúdios acham que a culpa é do site que lhes deu um veredicto negativo.
Lynda Carter imortalizou a heroína da BD na série dos anos 70. A atriz Gal Gadot dá-lhe agora nova vida no primeiro filme em nome próprio de Wonder Woman. "Mulher Maravilha" chega esta semana aos cinemas portugueses.
A atriz dos seis filmes disse literalmente que existe o perigo de estarem a colocar "o carro à frente dos bois" com os planos para fazer um novo filme, alertando que é preciso gostar mesmo da saga.
Spencer White concretizou o seu sonho de ter o carro igual ao que era usado em "Regresso ao Futuro" e não resistiu à tentação de o levar às míticas 88 milhas de velocidade.
O Festival de Cannes é a mais célebre montra de cinema do mundo, mas tem um fascínio pelos atores americanos: em 70 anos, já 25 ganharam prémios atribuídos pelos júris com várias nacionalidades. Joaquin Phoenix é o mais recente a juntar-se à lista.
Abriu uma nova atração de "Guardiões da Galáxia" na Disneyland, na Califórnia, e uma área dedicada a "Avatar" no Walt Disney World, em Orlando, mas pelas longas filas de espera para ter acesso, a primeira foi mais popular.
Um conjunto de seis vidros originais para "lanterna mágica", da autoria de Almada Negreiros, vai ser projetado, pela primeira vez, desde o final da década de 1920, na Cinemateca Portuguesa.
Era só um disfarce, mas Whoopi Goldberg tornou-se uma das freiras mais famosas do cinema com "Do Cabaré para o Convento", que está a festejar 25 anos. Outras atrizes vestiram o hábito mais a sério e para algumas, ser freira até as fez ganhar o Óscar.
O júri presidido pelo espanhol Pedro Almodóvar dividiu os críticos ao atribuir a Palma de Ouro à comédia sueca "The Square". Ao cair do pano, percebe-se ainda que a polémica com a Netflix está longe do fim.
"A Fábrica de Nada", de Pedro Pinho foi considerado o melhor de todas as secções do Festival de Cannes de acordo com a soma final da votação dos críticos.
"Velocidade Furiosa 8" chegou aos mil milhões de dólares nas bilheteiras sem contar com as receitas dos EUA. A saga de Vin Diesel chegou pela segunda vez a um valor a que nem um filme da Marvel conseguiu chegar sem a ajuda americana.
Sem surpresa, "Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias" venceu nas bilheteiras a nível mundial, mas Dwayne Johnson e Zac Efron não conseguiram convencer com a comédia "Baywatch: Marés Vivas".
Cannes está a despedir-se do seu festival, a maior mostra de cinema do mundo. Nicole Kidman é uma das grandes favoritas, mas os críticos dizem que não foi uma seleção de filmes de alto nível.
O júri liderado por Uma Thurman atribuiu a distinção máxima da secção Un Certain Regard ao realizador iraniano Mohammad Rasoulof. O norte-americano "Wind River" e o francês "Barbara" também foram distinguidos.