A perseguição aos jesuítas portugueses em terras do Japão está no centro do mais recente trabalho do lendário cineasta Martin Scorsese. “Silêncio” chega esta semana às salas portuguesas.
Para além de ser palco de filmes que depois chegam aos Óscares, este ano o festival estrela do cinema independente tem uma ênfase especial na questão das mudanças climáticas. Um dos pontos altos será a continuação do documentário de Al Gore "Uma Verdade Inconveniente".
Nem todas as estrelas escondem a falta de cabelo com perucas: por obrigação ou opção, cada vez mais fazem da careca a sua imagem de marca dentro e fora do ecrã. Uma delas é Vin Diesel, que regressa esta semana aos cinemas como Xander Cage.
Apesar de ter "Viver na Noite" nas salas de cinema, Ben Affleck está a descobrir que toda a gente está muito mais interessada nos seus projetos com super-heróis.
Apesar das gigantescas campanhas de marketing, a Força não está a conquistar a China: "Rogue One: Uma História de Star Wars" já foi ultrapassado por "Passageiros", a desilusão comercial com Jennifer Lawrence e Chris Pratt.
Ao recusar falar sobre o tema,o ator acabou por deixar uma porta bem aberta para o futuro, mas não escondeu o entusiasmo sobre a possibilidade de Christopher Nolan realizar um filme da saga 007.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou hoje condolências à família da atriz Maria Cabral, “rosto emblemático” do cinema, que morreu no sábado, aos 75 anos.
Esta segunda-feira, a terceira segunda-feira de janeiro, é considerada o dia mais deprimente do ano, a "Blue Monday". Para combater a depressão com data marcada, eis algumas comédias que passam os limites do bom gosto.
Os espectadores americanos estão a rejeitar o realismo de "Viver na Noite", "Silêncio" e "Unidos por Boston", mas também a fantasia de "‘Monstros sobre Rodas". A inspiração continua a ser "Elementos Secretos", sobre as mulheres decisivas no lançamento das missões espaciais da NASA.