O filme "Breaking Bad" será uma sequela da série da culto.

O projeto foi preparado em secretismo e apenas desvendado esta semana, a poucos dias de começar a rodagem, tendo apenas sido dito que seria sobre a fuga de um homem que foi raptado e a sua jornada para conquistar a liberdade.

Segundo apurou o Slash Film, trata-se de Jesse Pinkman, o perdedor de bom coração que na série acabava no mundo da produção de metanfetaminas após reencontrar o antigo professor de química Walter White (Bryan Cranston).

Esta fonte confirmou que o filme vai acompanhar a sua fuga de Albuquerque após o brutal final da série e Aaron Paul voltará a interpretar a personagem que lhe valeu três prémios Emmy.

Várias negociações ainda estão a decorrer dentro do estúdio Sony e o projeto pode ser para o cinema, mas também está em cima da mesa a opção de ser um telefilme ou minissérie se for vendido para um canal ou plataforma de streaming.

Bryan Cranston foi o único até agora a falar publicamente do assunto e disse que o futuro filme iria analisar mais detalhadamente "pelo menos dois personagens que não tinham completado a sua trajetória" na série.

"Muitas pessoas queriam terminar algumas histórias inacabadas" no final dos 62 episódios da série, explicou o ator de 62 anos ao programa de rádio "The Dan Patrick Show", sem adiantar mais pormenores, nomeadamente se ele próprio estará envolvido.

"Honestamente, não li o argumento. Então, a pergunta é se Walter White estará ou não nesse filme", referiu.

O ator assegurou que estará disponível se for convidado pelo criador da série e diretor e argumentista do novo filme.

"Se Vince Gilligan me pedir que o faça, é claro", disse. "É um génio".

"Estou emocionado porque é 'Breaking Bad'", continuou. "Foi o melhor período da minha vida profissional. E estou impaciente por ver novamente essas pessoas, mesmo se for apenas para uma visita".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.