A Disney e a Marvel só fazem filmes para "toda a família" e o sexo é uma área interdita, o que torna muito picante a gaffe que fizeram com "Capitão Marvel".

Na segunda-feira, a atriz Brie Larson partilhou uma nova fotografia oficial do filme com um apelo aos seguidores para votarem nas eleições intercalares nos EUA: "Capitão Marvote é um mau trocadilho, mas agora que tenho a vossa atenção, por favor votem amanhã".

A imagem mostra a super-heroína ao pé de uma cabine telefónica, rodeada de cartazes "Rock The Vote" da MTV, em mais uma detalhada reconstituição história: a história do filme decorre na década de 1990, muito antes do início dos grandes eventos que conhecemos do Universo Cinematográfico da Marvel.

Como é habitual, os fãs começaram a dissecar a imagem à procura de pistas e um utilizador do Reddit descobriu que o número da cabine, 1-800-654-2192, era usado numa série chamada "The Suite Life of Zack and Cody", também feita pela Disney.

Os estúdios costumam usar um número falso com o indicativo 555 para evitar confusões, mas este existia mesmo e quando se ligava ouvia-se a mensagem "Agradecemos ter ligado à ABC. O número que contactou é um contacto ficcional que não funciona usado para filmes e séries."

Não se sabe quando foi que a ABC desistiu do número e pelos vistos, a ignorância inclui a Disney e a Marvel: os fãs rapidamente descobriram que pertence agora a uma linha telefónica de sexo para adultos.

A mensagem agora é muito diferente, embora ainda continue a favorecer as senhoras: "Bem-vindo à linha telefónica mais quente da América. Rapazes, senhoras atraentes estão à espera para falar com vocês, pressionem agora 1. Senhoras, para falar de graça com rapazes interessantes e excitantes, pressionem 2 para fazer a ligação gratuitamente".

Certamente sem esta gaffe, "Capitão Marvel" chega às salas de cinema em março de 2019.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.