Jorge (
Pedro Hestnes) é um homem que se sente desajustado do mundo em que vive, perante o vazio da sua vida é confrontado com as suas inquietações e tenta desenfreadamente mudá-la. Assiste-se a uma troca de identidades que o irá fazer correr perigos que colocarão a sua vida em risco.

Jorge é um escritor de romances eróticos, género série B. Vive isolado neste seu submundo, enquanto ambiciona a vida de outras pessoas, como se de um voyeur se tratasse. No meio da sua inquietação obsessiva, o seu sonho acaba por tornar-se real. Conhece uma mulher Laura (
Rita Durão) cujo marido desaparece misteriosamente. Envolve-se com ela e passa a viver uma nova realidade, um quotidiano aparentemente banal. Jorge sente-se a entrar num universo de «ficção cor-de-rosa», como um dos seus livros, mas continua sem entender o que é o amor, o sentimento que mais ambiciona para uma vida nova.

Mas a ficção parece fundir-se com a realidade. Morte, inquietação e desespero são três dos principais componentes de um filme que nos faz confrontar com a possibilidade do vazio da nossa existência.

A produtora David & Golias apresenta, o novo filme de
Catarina Ruivo
«Em Segunda Mão», com Pedro Hestnes, Rita Durão, António Pinto Figueiredo,
Joana de Verona e a participação especial de
João Grosso e
Luís Miguel Cintra.

O filme é exibido hoje, 29 de abril, às 21h30, na Culturgest, e repete a 1 Maio, às 14h30, no Cinema Londres.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.