Matt Reeves entrou em negociações para ser o realizador de "The Batman".
A concretizarem-se as intenções do estúdio Warner Bros, tanto mais que a Variety indica já existir um compromisso verbal, será o final feliz de um "namoro" que vem de longe: antes de Zack Snyder, Reeves foi um dos nomes ponderados para realizar "O Homem de Aço" em 2013 e era mesmo um dos preferidos de Christopher Nolan, que esteve ao comando da recente trilogia sobre o Cavaleiro das Trevas.
Na altura, o realizador recusou o convite por ter pouca experiência à frente de superproduções: apenas fizera "Nome de Código: Cloverfield" (2008) e a versão americana de "Deixa-me Entrar" (2010), além da comédia "Amigo Desconhecido" (1996).
Agora com dois títulos da saga "Planeta dos Macacos" no currículo, incluindo "Planeta dos Macacos A Guerra", que estreia este verão, espera-se que dê estabilidade a um projeto que enfrentou várias contrariedades desde que foi aprovado.
Ben Affleck ia ser tanto o protagonista como o realizador, mas problemas com o argumento levaram a sucessivos adiamentos na confirmação de datas.
Em setembro de 2016, o CEO da Warner Bros. indicava finalmente que a rodagem ia começar dentro de 18 meses, mas em dezembro Affleck dizia que ainda não existia um argumento finalizado. Um mês mais tarde, anunciava que desistia e se mantinha apenas à frente das câmaras.
O argumento terá sido concluído este mês, mas a Warner já espera adiar a estreia de "The Batman" um ano e apontar para 2019.
Comentários