Na terra dos contos de fadas, um padeiro e a sua mulher não conseguem ter filhos devido a uma maldição imposta à família. Para a quebrar, o casal entra pelo bosque encantado adentro para confrontar a Bruxa Má, e pelo caminho encontra várias personagens célebres, incluindo a Rapunzel, Cinderella, Jack (o do Pé de Feijão) e o Capuchinho Vermelho.

«Into the Woods» é um musical criado para a Broadway em 1987 por Stephen Sondheim e James Lapine. A Disney decidiu adaptá-lo ao cinema e esta a reunir um elenco de luxo nos papéis principais.

James Corden e Emily Blunt serão os protagonistas, nos papéis do padeiro e da mulher, acompanhados por Meryl Streep como a Rainha Má, Johnny Depp como o Lobo Mau, Anna Kendrick como Cinderella, Jake Gyllenhaal como o príncipe vaidoso casado com ela, e Chris Pine como o marido de Rapunzel, cuja intérprete ainda não foi divulgada.

O realizador será Rob Marshall, bem rodado no cinema musical com filmes como «Chicago» e «Nove». A rodagem deverá arrancar já este outono para estreia em 2014.