No "Mundo da Barbie", as notícias são sempre positivas, o termómetro não chega aos 30 graus, a cozinha está repleta de "macarons" cor-de-rosa e os sonhos não têm limites.

"Barbie foi uma inspiração durante muitas décadas que realmente mostra que é possível assumir o papel que quiser", disse Lucy Treadway, porta-voz do Kilburn Live, que com a Mattel administra o "Mundo da Barbie".

O espaço abriu as suas portas em Los Angeles para oferecer uma imersão no universo da famosa boneca.

Em dois mil metros quadrados, há uma piscina de bolas com um tobogã cor-de-rosa (uma espécie de pista deslizante), sala de cinema, um trailer, um salão de beleza, cadeiras de praia com palmeiras, estúdios de gravação com faixas de Rihanna, Kelly Clarkson e Alicia Keys, e até uma nave espacial.

Embora não esteja diretamente ligado ao filme "Barbie", que estreia nos cinemas mundiais por volta de 20 de julho com Margot Robbie, "a energia da Barbie está por todos os lados", disse Treadway.

Logo de manhã, uma avalanche de visitantes - a maioria vestidos em rosa e 'glitter' -, ocupam os dois pisos da exposição, que é uma mistura da casa dos sonhos da Barbie com um pequeno museu.

Este espaço percorre a trajetória da Barbie, que chegou ao mundo em 1959 com saltos altos e traje de banho preto e branco até às suas novas versões, com diferentes corpos, estilos e cores de cabelo.

Rhonda, Lois e Felice, todas com cerca de 50 anos e amigas desde a infância, viajaram de vários lugares para se encontrarem em Los Angeles e fizeram do "Mundo de Barbie" o ponto alto do seu fim de semana de meninas.

"Somos meninas de novo!", celebra Lois, enquanto posa junto com as amigas frente ao tobogã da piscina.

Ken de carne e osso

As trigémeas Taylor, Kristin e Morgan Seals

"A casa dos sonhos da Barbie é um clássico para muita gente", opina Treadway, que atribui a essa nostalgia o sucesso da exposição entre os adultos.

Para as crianças, o espaço é uma oportunidade para desfrutar o universo da Barbie em tamanho real.

"A piscina é o mais emocionante", disseram as trigémeas Morgan, Taylor e Kristin, que comemoravam os seus sete anos.

As pessoas aguardam a sua vez para fazer 'selfies' no enorme guarda-fato com 'looks pink' alaranjados, amarelos e azuis, um uniforme de astronauta e acessórios.

Noutra sala, caixas da boneca em tamanho real permitem que os visitantes posem em diferentes versões da boneca: realizadora de cinema, patinadora, aventureira, sereia e estrela de Hollywood.

Além disso, o recinto oferece imagens para o Instagram e frases que empoderam. As caixas exibem, na sua parte inferior, o slogan: "Você pode ser o que quiser".

"Acredito que a Barbie estava à frente de muitas coisas, mas o mais importante era amar quem era", disse Treadway.

Isto parece ser o que atraiu Emmanuel Fernández, de 38 anos.

Fernández decidiu visitar a exibição após ver o Ken interpretado por Ryan Gosling no trailer do filme. "Queria tornar-me o Ken", afirmou.

Começou a fazer exercício e comprou um conjunto de 'short' e camisa com estampas rosas e azuis que usava neste momento, mostrando parte do peito e do abdómen.

Enquanto aguardava na fila para comprar um 'cocktail' cor-de-rosa, Fernández disse ter alcançado o seu objetivo e sentia-se como um Ken de carne e osso no "Mundo da Barbie".

"Estou feliz! É tudo muito lindo!", exclamou.

TRAILER "BARBIE".