Sinal dos tempos e que o tempo apaga (quase) tudo: um estúdio dá luz verde à sequela de um filme que, na época, foi um fracasso de bilheteira, e uma das suas protagonistas faz marcha-atrás numa promessa antiga.

A Warner Bros. anunciou na segunda-feira que está em preparação a sequela de "Magia e Sedução", uma comédia de fantasia que foi um 'flop' comercial em 1998 apesar de juntar as já então muito populares Sandra Bullock e Nicole Kidman.

Segundo a imprensa especializada, as duas atrizes estão em negociações para regressarem como Sally e Gillian Owens, as duas irmãs descendentes de uma família de bruxas que carrega uma maldição centenária: qualquer homem por quem se apaixonem estará condenado a uma morte inevitável.

O anúncio surpreende porque Sandra Bullock jurou publicamente que nunca mais faria sequelas depois dos maus resultados de "Speed 2 – Perigo a Bordo" e "Miss Detective 2: Armada e Fabulosa".

Adaptação cinematográfica de um 'bestseller' de Alice Hoffman realizada por Griffin Dunne ("Viciados no Amor"), a comédia atualmente disponível na plataforma Max mostrava as duas irmãs a tentar lidar os as consequências inesperadas dos seus poderes e resolver as consequências inesperadas relacionadas com a maldição: uma suposta alma gémea (Aidan Quinn) para uma, e um morto-vivo (Goran Višnjić) para outra.

Akiva Goldsman, que foi um dos autores do argumento original, vai regressar para escrever a nova história, cujos detalhes estão a ser mantidos em segredo, com a dupla de atrizes a ter um papel como produtoras.