Margot Robbie e Ryan Gosling dominaram as atenções mediáticas à volta de "Barbie", o maior sucesso nos cinemas este ano e o 14.º na lista dos mais rentáveis nas bilheteiras de todos os tempos (sem incluir o impacto da inflação nas receitas).

Atores como America Ferrera, Kate McKinnon, Issa Rae ou Will Ferrell também brilharam nas suas cenas, mas a realizadora e argumentista Greta Gerwig acha que um dos vários atores que foram o Ken" devia estar na corrida para ser o próximo James Bond.

Durante o podcast "Awards Circuit" da revista Variety, foram vários os elogios feitos a Kingsley Ben-Adir, o ator britânico que se destacou como Malcolm X em "Uma Noite em Miami..." e teve um pequeno papel no seu filme como o "Basketball Ken".

A cineasta destacou um momento perto do final do filme, quando o Ken de Ryan Gosling lhe oferece o seu casaco de peles e ele que se vira para todos os outros "Ken" e faz um discurso em tons heroicos.

"Ele pode fazer qualquer coisa e é um ator britânico com formação e como deve ser. Consegue fazer a voz de [Laurence] Olivier, portanto tivemos versões em que ele se virava e era britânico. Mas esse foi um daqueles [momentos], quando ele se virou e fez aquela voz – toda a gente no set ficou de queixo caído. Ele tornou-se uma pessoa diferente", recordou.

"Acho que a indicação que lhe dei foi algo como 'Sobe ao trono' e ele disse 'Percebi'. E ele virou-se e subiu ao trono. Fiquei do género 'Levem isto a quem quer que está a fazer o Bond, [precisam] disto imediatamente", acrescentou.

Kingsley Ben-Adir

Greta Gerwig ainda disse que nem sabe quem está na corrida para ser o sucessor de Daniel Craig no papel do 007, mas elogiou Ben-Adir "como um grande ator".

De facto, o nome do ator britânico de 36 anos já tinha sido colocado na corrida, mas o favorito das casas de apostas continua a ser Aaron Taylor-Johnson, seguido por Henry Cavill, James Norton e Regé-Jean Page.

A confiar nas palavras de Barbara Broccoli, produtora da saga, não é de esperar grandes revelações neste tema nos próximos tempos pois ainda há "muito caminho para desbravar" na reinvenção do 007 para o "próximo capítulo" e depois decidir quem é o ator mais indicado.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.