A atriz sueca Alicia Vikander vai protagonizar o "reboot" de "Lara Croft: Tomb Raider" no cinema, numa coprodução dos estúdios MGM e Warner Bros., noticiou o Hollywood Reporter.

A fita será realizada pelo norueguês Roar Uthaug ("The Wave").

Alicia Vikander fez-se notar pelos seus papéis em "Um Caso Real" e "Ex-Machina" mas foi pelo trabalho em "A Rapariga Dinamarquesa" que venceu o Óscar de Melhor Atriz Secundária na última edição dos prémios da Academia.

O nome de Daisy Ridley, a atriz revelação de "Star Wars: O Despertar da Força", chegou a ser apontado como o mais provável para retomar o papel que pertenceu a Angelina Jolie nos filmes de 2001 e 2003 , mas várias fontes indicam que Vikander foi sempre a primeira escolha.

Depois dos vários dramas que lhe deram notoriedade e da participação em "O Agente da U.N.C.L.E.", Alicia Vikander consegue assim o seu primeiro papel de protagonista num grande "franchise". A atriz vai também entrar no próximo filme da saga Jason Bourne, com estreia marcada ainda para este ano.

Lara Croft nasceu nos videojogos em 1996 e, até hoje, foram vendidos mais de 35 milhões de jogos com a personagem. O primeiro filme com Angelina Jolie, "Lara Croft: Tomb Raider" fez mais de 400 milhões de dólares de receita de bilheteira em todo o mundo.