De acordo com a distribuidora Midas Filmes, o documentário estreia-se em Lisboa, Porto e Cascais, e será também apresentado no sábado, em simultâneo, às 19:00, em mais de uma dezena de cidades, sendo também exibido na Casa das Histórias Paula Rego.

A estreia terá lugar no Cinema Ideal, em Lisboa, no Cinema da Villa, em Cascais, e no Cinema Passos Manuel, no Porto.

Nick Willing, 56 anos, realizou, entre outros, os filmes "O Caçador de Segredos" (1997), "Alice" (2009), e também séries como "Olympus" (2015).

O tributo nacional à artista, no sábado, - com a colaboração da NOS Cinemas - terá sessões em Aveiro (Fórum Aveiro), Braga (Braga Parque), Coimbra (Alma Shopping), Figueira da Foz (Foz Plaza), Funchal (Fórum Madeira), Oeiras (Oeiras Parque), Tavira (Gran-Plaza), Vila Real (Nosso Shopping), Viseu (Palácio do Gelo).

O filme tem também apresentações programadas em Castelo Branco (Cineteatro Avenida, hoje), Beja (Teatro Pax Julia, sábado), Vila do Conde (Museu de Arte Contemporânea – Centro de Memória de Vila do Conde, sábado) e Moita (Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, 26 de abril), sendo depois mostrado um pouco por todo o país.

Para além da estreia do filme, Paula Rego terá uma nova exposição na Casa das Histórias, em Cascais, com 80 obras da artista e do seu marido Victor Willing, algumas das quais serão vistas pela primeira vez em Portugal, e a exibição de um ciclo de 10 filmes escolhidos pela pintora na Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema, em Lisboa.

O filme será depois editado em DVD pela Midas e exibido na RTP ainda este ano, segundo a distribuidora.