As receitas de bilheteira da sessão revertem na totalidade para a Associação Salvador, entidade sem fins lucrativos que promove a inclusão social das pessoas com deficiência motora e a melhoraria da sua qualidade de vida.
O filme retrata a vida de João, um jovem que se considera responsável pela morte dos pais num acidente de viação. Depois de um coma prolongado e durante a recuperação, apercebe-se das suas novas capacidades. O realizador e produtor do filme, Luís Albuquerque, refere que este filme pretende “sustentar que cada ser humano tem, dentro de si, algo muito mais importante que ele próprio: o seu DOM”.
«DOM» tem como protagonistas os atores Ruy de Liceia e Vítor Filipe. Conta ainda com várias participações especiais, entre estas a do jornalista de viagens, Gonçalo Cadilhe, no papel de médico. A rodagem decorreu na Figueira da Foz.
Luís Albuquerque tem 49 anos, vive e trabalha na Figueira da Foz, mas no seu tempo livre dedica-se ao cinema. Diz ser um auto didata que teve “o atrevimento e a temeridade de se querer considerar realizador”. O filme «DOM» é o segundo trabalho do realizador e produtor, surgindo como uma forma de homenagear dois amigos que perdeu num acidente de viação. O primeiro filme «Fugiu Peter Pan» (2010), que foi realizado juntamente com Luís Pereira e João Traveira. As receitas obtidas na exibição dos seus filmes revertem para fins de solidariedade. Mais informações sobre Luís Albuquerque no
MEO Kanal 102030, no MEO.
As entradas custam 5 euros e encontram-se à venda na bilheteira do Cinema São Jorge (aberto das 13h às 20h).
Comentários