Tom Cruise foi um dos primeiros espectadores de "Tenet", o novo filme de Christopher Nolan.

O ator partilhou o vídeo da visita (de máscara) a uma sala de cinema com público "normal" para uma das primeiras sessões, em Londres, no final da tarde desta terça-feira (25).

"Grande filme. Grande ecrã. Adorei", escreveu nas redes sociais.

Tom Cruise estava acompanhado pelo menos de Christopher McQuarrie, o realizador dos filmes "Missão Impossível", atualmente em rodagem na Inglaterra.

Vale a pena salientar que a estrela apenas costuma promover os seus filmes nas redes sociais, pelo que este gesto inédito está a ser interpretado como muito mais do que um elogio.

O cuidado vídeo promove ativamente "Tenet" e também o gesto de ir ao cinema, num sinal de apoio ao primeiro "grande filme" de Hollywood desde que a COVID-19 se tornou uma pandemia em março, forçando ao encerramento das salas e adiamento de várias estreias.

A grande produção estreará em mais de 70 países a partir de 26 de agosto, antes da exibição nos Estados Unidos a 3 de setembro.

A indústria cinematográfica aguarda com ansiedade os resultados de bilheteira para perceber se os espetadores estão dispostos a regressar aos cinemas e como serão os próximos tempos.

"Tenet", uma superprodução para tentar trazer de volta à vida as salas de cinema
"Tenet", uma superprodução para tentar trazer de volta à vida as salas de cinema
Ver artigo

Sem surpresa, as projeções para os primeiros dias apontam para 25-30 milhões de dólares nas bilheteiras a nível mundial, longe dos valores habituais para os filmes de Christopher Nolan.

Numa altura em que cada vez mais vozes defendem a aposta nas plataformas de streaming em detrimento da experiência tradicional do "grande ecrã", a imprensa especializada tem notado que os responsáveis dos estúdios concorrentes e estrelas como Tom Cruise desejam e precisam que "Tenet" seja um sucesso.

Com os números de infetados a aumentar em vários países do mundo, os analistas acreditam que se a "experiência" de "Tenet" falhar, Hollywood fará marcha-atrás e adiará novamente a estreia dos grandes filmes.

VEJA O TRAILER.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.