“A Pequena Sereia“ é o clássico de animação da Disney que se segue com direito a uma versão em imagem real: a estreia nos cinemas está marcada para 26 de maio.

No intervalo da cerimónia dos Óscares, que decorreu na madrugada deste domingo para segunda, foi revelado o novo trailer do filme, depois de já terem sido divulgados um primeiro trailer e um teaser.

As novas imagens acompanham o encontro de Ariel (Halle Bailey) com o príncipe Eric (Jonah Hauer-King) em alto mar, dão sinais do seu conflito com o pai, o rei Tritão (Javier Bardem), e apresentam a oferta de "ajuda" da vilã Ursula (Melissa McCarthy).

Ainda com as vozes de Awkwafina ou Jacob Tremblay, a nova versão do realizador Rob Marshall, que assinou filmes como o vencedor dos Óscares “Chicago“ e “O Regresso de Mary Poppins”, vai manter canções do clássico de 1989 e lançar originais do mesmo compositor, Alan Menken, com letra de Lin-Manuel Miranda.

"A Pequena Sereia" é um título incontornável pois marcou o renascimento da animação Disney após muitos anos de crise: naquela época, tornou-se a longa-metragem do género de maior sucesso de sempre, relançando uma nova idade do ouro artística e comercial do estúdio que se consolidaria com "A Bela e o Monstro" (1991), a primeira animação também nomeada para o Óscar de Melhor Filme, "Aladdin" (1992) e "O Rei Leão" (1994) e se prolonga até aos nossos dias.

Além de relançar a obsessão pelas princesas como não se via desde "A Bela Adormecida" (1959), recuperou a importância da música nas animações: ganhou os Óscares para Melhor Canção (a inesquecível «Under the Sea») e Banda Sonora.