A versão com conteúdos inéditos de "Vingadores: Endgame" não causou grande impacto nos cinemas portugueses.

Com o relançamento na última quinta-feira, o filme da Marvel passou das duas salas em que ainda estava em exibição para 31, mas as novidades só convenceram 1410 espectadores até domingo.

Foi um aumento de 668,2% em relação ao mesmo período na semana anterior, mas a média de 45,58 por sala confirma que está esgotado o potencial comercial em Portugal: ficou no 13º lugar nos mais vistos no ranking nacional, que voltou a ser liderado por "Homem-Aranha: Longe de Casa", com 48.735 espectadores.

Com 664.361 ingressos vendidos desde a estreia a 25 de abril, o filme da Marvel é o maior sucesso no género no nosso país.

"Vingadores: Endgame": versão com "imagens inéditas" revoltou os fãs
"Vingadores: Endgame": versão com "imagens inéditas" revoltou os fãs
Ver artigo

Para bater "Avatar" da liderança dos maiores sucessos de bilheteira de sempre, a Marvel lançou uma nova cópia de "Endgame" em que aparecem no final uma cena inacabada com Hulk, uma apresentação em vídeo do realizador Anthony Russo, uma homenagem ao lendário Stan Lee (em que fala sobre a carreira e conversa com realizadores do Universo Cinematográfico e Chris "Thor" Hemsworth durante a rodagem dos célebres "cameos") e uma antecipação especial de "Homem-Aranha: Longe de Casa".

A qualidade dos conteúdos foi criticada pelos fãs, mas graças ao relançamento noutros países nos últimos dias as receitas mundiais chegaram aos 2,80 mil milhões de dólares, ficando a apenas sete milhões do filme de James Cameron.