"A Todos os Rapazes: Agora e Para Sempre" foi votado o melhor Filme e "Wandavision" a Melhor Série nos MTV Movie & TV Awards.

A cerimónia foi presencial e em direto do Palladium em Los Angeles no domingo à noite (madrugada em Lisboa), após ter sido cancelada no ano passado por causa da pandemia e substituída por um programa especial dedicado aos melhores filmes e séries de todos os tempos. Em 2019, os vencedores tinham sido "Vingadores: Endgame" e "A Guerra do Tronos".

Na apresentação esteve a comediante Leslie Jones, também uma vencedora pela Interpretação Cómica em "O Príncipe Volta a Nova Iorque", que se infiltrou em filmes e séries, com destaque não só para "Bridgerton", mas também "Bridgerton de Zack Snyder" (ao ponto de reproduzir o "4x3").

Desde 2017 que os prémios juntam cinema e televisão e não fazem distinções entre géneros nas categorias de interpretação. A partir do ano seguinte, também passou a integrar em várias categorias nomeados de filmes e séries, como Melhor Herói, Vilão, Duo, Luta, Interpretação de Comédia e Revelação.

MTV Movie & TV Awards: o desfile das estrelas na passadeira vermelha ainda "socialmente distante"
MTV Movie & TV Awards: o desfile das estrelas na passadeira vermelha ainda "socialmente distante"
Ver artigo

Tudo isto mais o facto de Hollywood ter adiado a maioria dos filmes mais populares que tradicionalmente são nomeados pelos MTV Movie & TV Awards fez com que as séries dominassem os vencedores.

Com cinco nomeações, a série da Marvel para o Disney+ liderava a lista para os prémios e arrebatou quatro: Melhor Série, Atriz (Elizabeth Olsen), Vilã (Kathryn Hahn) e Luta (Wanda vs. Agatha), falhando apenas o Melhor Momento Musical.

A Marvel brilhou ainda na noite dos prémios com a série "O Falcão e o Soldado de Inverno", que saiu vencedora em duas categorias: Anthony Mackie foi o Melhor Herói e deixou um recado a Tom Holland, e ainda pela Melhor Equipa (Anthony Mackie e Sebastian Stan como as respetivas personagens).

Outra estrela do Universo Cinematográfico Marvel saiu com um prémio, mas a título póstumo: Chadwick Boseman venceu a categoria "neutral" de Melhor Interpretação num Filme por "Ma Rainey: A Voz dos Blues", ultrapassando Carey Mulligan ("Uma Miúda com Potencial"), Daniel Kaluuya ("Judas e o Messias Negro"), Sacha Baron Cohen ("Os 7 de Chicago") e Zendaya ("Malcolm & Marie").

Apesar da cerimónia ao vivo, a pandemia continua a ter impacto e alguns premiados receberam o prémio à distância, como Scarlett Johansson, distinguida com o Generation Award, para atores que se notabilizaram no cinema e na televisão.

A atriz destacou os colegas com quem trabalhou e o apoio dos fãs antes do marido, o comediante do "Saturday Night Live" Colin Jost, a cobrir de slime.

"Isso é nos Nickelodeon", reagiu "contrariada" a esposa, referindo-se aos prémios onde os vencedores ganham um banho.

Distinguido com o prémio honorário de "génio da comédia", atribuído pela quarta vez em 29 anos "a um ator que deu contribuições incomparáveis ​​ao mundo da comédia, com uma grande influência e transformando o género", Sacha Baron Cohen discursou como ele mesmo, mas também juntou as personagens que lhe deram fama: Borat, Ali G, Brüno e o General Aladeen.

Os MTV Movie & TV Awards são conhecidos pelas categorias pouco convencionais e divertidas, como a de Melhor Beijo, que foi apresentada pelos atores Tanner Buchanan e Addison Rae, do filme "He's All That" (uma nova versão do clássico "teen" de 1999 "Ela É Demais"), que se beijaram antes de entregarem o prémio a Chase Stokes e Madelyn Cline pela série "Outer Banks", que também fizeram o mesmo.

Os vencedores em todas as categorias foram votados pelos fãs e mais do que uma vez até 30 de abril em vote.mtv.com.

Este ano, o evento terá uma segunda cerimónia no dia a seguir, com a estreia dos "MTV Movie & TV Awards: Unscripted", dedicada a "reality shows", talk-shows, lifestyle, concursos e outros programas.

A Todos os Rapazes: Agora e Para Sempre

LISTA DE PREMIADOS

Melhor Filme

A Todos os Rapazes: Agora e Para Sempre

Melhor Programa

"WandaVision"

Melhor Interpretação num Filme

Chadwick Boseman ("Ma Rainey: A Voz dos Blues")

Melhor Interpretação num Programa

Elizabeth Olsen (“WandaVision”)

Melhor Herói

Anthony Mackie ("O Falcão e o Soldado de Inverno")

Melhor Vilão

Kathryn Hahn ("WandaVision")

Melhor Beijo

Chase Stokes & Madelyn Cline da série "Outer Banks"

Melhor Revelação

Regé-Jean Page pela série "Bridgerton"

Melhor Interpretação Assustadora

Victoria Pedretti, da minissérie "The Haunting of Bly Manor"

Melhor equipa

"O Falcão e o Soldado de Inverno" (Anthony Mackie e Sebastian Stan)

Melhor Interpretação Cómica

Leslie Jones ("O Príncipe Volta a Nova Iorque")

Melhor Luta

"WandaVision": Wanda vs. Agatha

Melhor Momento Musical

"Edge of Great" da série "Julie and the Phantoms"

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.