Trabalho do realizador brasileiro Aly Muritiba, com coprodução portuguesa, é o candidato a uma nomeação para o Óscar de Melhor Filme Internacional em 2022.
Anunciado como o filme mais diversificado do Universo Cinematográfico Marvel, "Eternals (Eternos)" teve a apresentação esta segunda-feira em Los Angeles.
A mostra Dias do Cinema Português em Berlim regressa em novembro, depois de um ano de pausa por causa da pandemia de covid-19, com mais sessões distribuídas por todo o mês.
Notícias de que Michael Caine se estava a reformar do cinema foram provocadas por comentários sobre o seu filme "Best Sellers", a falta de trabalho para atores da sua idade, os problemas de saúde e o entusiasmo por escrever livros.
A greve das equipas de produção de Hollywood, que ameaçava paralisar a indústria cinematográfica americana a partir de segunda-feira, foi evitada à última hora, graças a um acordo sobre as condições de trabalho desses funcionários técnicos, anunciou o principal sindicato do setor.
Uma atriz e um realizador russos que passaram 12 dias a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) para rodarem o primeiro filme de ficção no espaço voltaram a salvo à Terra na manhã deste domingo.
Os filmes “Neiti Aika/Lady Time”, de Elina Talvensaari, e “My Dad's Video Diary”, de Debora Bottino, venceram nas categorias de Melhor Longa e Curta-Metragem, respetivamente, a 10.ª edição do Family Film Project, foi hoje anunciado.
"Deus tem AIDS", dos brasileiros Fábio Leal e Gustavo Vinagre, venceu na categoria de melhor filme na competição oficial da 7.ª edição do Queer Porto - Festival Internacional de Cinema Queer, que terminou no sábado.
A curta-metragem "O Nosso Reino”, de Luís Costa, venceu o prémio nacional do Festival Vista Curta 2021, promovido pelo Cine Clube de Viseu, que também elegeu a melhor local e atribuiu um novo prémio, anunciou a organização no sábado.
O filme “Douce France”, de Geoffrey Couanon (França), é o vencedor do 27.º CineEco - Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, que terminou no sábado em Seia, no distrito da Guarda.
O filme islandês "Lamb" levou este sábado o prémio máximo do Festival Internacional de Cinema Fantástico da Catalunha, o mais importante do mundo do género, que destacou também na seção paralela o filme argentino "El apego", numa edição quase normal após a pandemia.
O filme "Ar Condicionado", do realizador Fradique, foi a longa-metragem vencedora do Unitel Angola Move, que premiou também a curta-metragem “1999” e “O Alambamento da minha cultura” na categoria Documentário.
Após várias polémicas por causa da falta de diversidade, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood confirmou oficialmente que vai entregar prémios em 2022.
Os primeiros episódios da série foram lançados na Amazon Prime Video, mas a história do grupo de jovens que sofre um acidente e comete o erro de atirar um morto para o mar que depois regressa à procura de muito mais do que um pedido de desculpas já deu um filme que se tornou um fenómeno e ajudou a l