O Cinetendinha, magazine de cinema do crítico Rui Pedro Tendinha, está disponível no SAPO Mag. Não perca a edição desta semana com sugestões de cinema para ver em sala e em casa. Veja o vídeo.
O projeto artístico "I don’t like 5 PM", de Francisco Dias, venceu a competição Take One!, de Melhor Filme de Escola, do Curtas de Vila do Conde, anunciou hoje a organização do festival.
A 9.ª edição do Festival Hádoc - Cinema Documental começa a 28 de outubro, em Leiria, com a exibição de cinco filmes para "dar um sentimento de normalidade" depois do adiamento, devido à pandemia covid-19, anunciou hoje a organização.
A longa-metragem brasileira “Para-a Onde Voam as Feiticeiras”, de Eliane Caffé, Carla Caffé e Beto Amaral, venceu o prémio de melhor filme da competição oficial na edição deste ano do Queer Porto, anunciou a organização.
A obra cinematográfica “O Que Arde”, de Oliver Laxe, é a vencedora do 26.º CineEco - Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, que terminou no sábado em Seia, no distrito da Guarda.
A terceira Mostra de Filmes de Arquivos Familiares, que começa na segunda-feira, vai pôr em contacto, através do cinema amador, os bairros lisboetas de Marvila e Alvalade, desenhados "para se esquecerem um do outro".
A crise global na indústria cinematográfica, provocada pela COVID-19, expôs a fragilidade da exibição em Portugal e a dependência da produção norte-americana, obrigando exibidores e distribuidores a repensar diariamente a programação para evitar o encerramento de salas.
Aaron Sorkin diz que haverá muitas dramatizações sobre os acontecimentos na América entre 2016 e 2020, mas entre os protagonistas nunca estará o Presidente Donald Trump.
Consultora Olsberg SPI elaborará para o Instituto do Cinema e Audiovisual um diagnóstico do atual panorama do cinema em Portugal, uma proposta de "sistema de monitorização" e um "processo participado de discussão".