A 14.ª edição do FEST – Festival Novos Realizadores Novo Cinema arranca na segunda-feira, em Espinho. O tema deste ano é "fronteiras" e Roman Coppola, Gabriella Cristiani e Asghar Farhadi são os convidados especiais.
O filme é um grande sucesso liderado só por mulheres, mas Sandra Bullock diz que a expectativa era que não se dessem bem durante a rodagem. Já Helena Bonham Carter recorreu a outros métodos para descobrir no que se "estava a meter".
Para combater uma "falha" no acesso a conteúdos culturais, um Cinema Insuflável vai fazer sessões gratuitas de filmes para crianças em vários bairros do Porto.
Analistas acreditam que filme vai bater recordes de bilheteira. Apesar de 14 anos à espera pela sequela, a história nos dois filmes está separada por... cinco segundos.
As primeiras imagens oficiais do novo filme foram divulgadas por Gal Gadot e a realizadora Patty Jenkins. Uma delas tem uma surpresa e já há controvérsia.
Comcast colocou-se oficialmente na corrida para comprar ativos do cinema e televisão da 21st Century Fox, superando a proposta que a Disney apresentara em dezembro.
Um filme sobre o falecido músico António Variações, "personagem fascinante" da música portuguesa dos anos 1980, começa a ser rodado em julho pelo realizador João Maia e com o ator Sérgio Praia, disse o cineasta à agência Lusa.
O documentário “Moriyama-San”, de Ila Bêka e Louise Lemoine, venceu a 6.ª edição do Arquiteturas Film Festival, que decorreu em Lisboa sob o tema "Learning From Fiction", anunciou hoje a organização em comunicado.
Apesar do seu estúdio ter lançado recentemente o grande sucesso "Deadpool 2" e mais dois filmes da saga "X-Men" estarem quase a chegar às salas, Stacey Snider avisou que é preciso diversificar a oferta.
Matt Damon filmou uma participação simbólica para o filme de Sandra Bullock, Cate Blanchett e Anne Hathaway que foi eliminada. Havia uma petição a exigir isso por causa da relação do ator com o produtor.
Futuro de Geoff Johns passa por nova produtora e um acordo lucrativo exclusivo, mas há quem ache que é um despedimento encaputado por continuar a perder para a Marvel e um legado controverso que passa tanto por "Mulher-Maravilha" como "Liga da Justiça".
A Associação Ateísta Portuguesa (AAP) defendeu hoje que a ponte anunciada para o rio Douro, num projeto das câmaras do Porto e de Vila Nova de Gaia, seja batizada com o nome do falecido cineasta Manoel de Oliveira.