Tom Cruise é o grande responsável pelo despertar de uma antiga princesa que vai libertar pragas nos nossos dias. “A Múmia” regressa esta semana às salas de cinema.
Foi Oskar Schindler, Michael Collins, Rob Roy e Qui-Gon Jinn antes de salvar a filha com os seus "talentos especiais únicos" em "Busca Implacável". Aos 65 anos, o ator irlandês Liam Neeson tem uma longa carreira e continua a ser um dos mais ocupados em Hollywood.
Dan Aykroyd culpou Paul Feig pelos custos excessivos do filme "Caça-Fantasmas" que tornaram inviável fazer a sequela, mas o estúdio saiu em defesa do cineasta.
Quatro filmes portugueses e uma coprodução nacional, entre os quais "São Jorge", integram o Festival de Cinema de Sidney, na Austrália, que começa hoje.
A secção do Ministério Público de Tomar tem em curso investigações sobre supostas irregularidades, envolvendo funcionários do Convento de Cristo e estragos durante uma filmagem no monumento, confirmou à Lusa a Procuradoria-Geral da República.
A festejar 50 anos, o cinema não seria o mesmo sem o rosto elástico, os olhos esbugalhados e a barba de Paul Giamatti, estrela de dezenas de filmes independentes e secundário de luxo dos blockbusters de Hollywood.
O dono da maior coleção de memorabilia da saga "Star Wars" disse esta segunda-feira que um amigo de longa data lhe roubou mais de 100 itens, incluindo figuras raras ainda guardadas na embalagem.
A rodagem de "O homem que Matou Don Quixote", de Terry Gilliam, no Convento de Cristo, em Tomar, cumpriu "todas as condições estipuladas" e teve "sempre acompanhamento técnico" dos profissionais do monumento, garantiu hoje a produtora Ukbar Filmes.
O cineasta britânico anunciou ter concluído as filmagens na Espanha e em Portugal de "O Homem que Matou Don Quixote", que começou a preparar há 17 anos.
Terry Gilliam considera de uma "ignorância sem sentido" as acusações de estragos ao Convento de Cristo, em Tomar, alegadamente feitos durante a rodagem do filme "O Homem que Matou Don Quixote".
No verão de 2016, o realizador Paul Feig fez uma nova versão de "Caça-Fantasmas" com mulheres que correu mal nas bilheteiras. Agora o ator do original atribui-lhe a culpa.
O filme "Mulher-Maravilha", que tem como protagonista a atriz israelita Gal Gadot, foi retirado da programação de um festival de Argel, depois de uma onda de críticas nas redes sociais e de pedidos para a sua proibição.
A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) anunciou que vai abrir um inquérito para apurar a veracidade sobre alegados estragos provocados no Convento de Cristo, em Tomar, durante a rodagem de um filme.