Um ciclo de exibição de filmes de animação japonesa dos estúdios Ghibli vai decorrer no Museu do Oriente, em Lisboa, aos domingos, entre 06 e 26 de agosto, com entrada gratuita, anunciou hoje a organização.
O Festival Internacional de Documentário de Melgaço Filmes do Homem inicia-se hoje e conta com 24 filmes a concurso, entre os quais 15 longas-metragens e nove curtas e médias metragens.
"Mother!" é o thriller de terror protagonizado por Jennifer Lawrence e um elenco de luxo, que tem sido rodado quase em segredo por Darren Aronofsky. O véu começa agora a abrir-se com a revelação do primeiro teaser.
O presidente da Comissão Europeia (CE), Jean-Claude Juncker, manifestou hoje "viva emoção e tristeza" pela morte da atriz Jeanne Moreau, "imensa dama do cinema francês e europeu, cujo talento e beleza tocaram tantos corações".
O ator, realizador e dramaturgo Sam Shepard, um dos mais relevantes nomes do teatro americano com uma carreira de relevo também no cinema, morreu este domingo, aos 73 anos, na sua casa do Kentucky. Shepard sofria de esclerose lateral amiotrófica.
Hollywood lançou as suas grandes apostas para a temporada do verão entre maio de julho, mas mesmo no mês em que tradicionalmente se vai a banhos ainda há filmes importantes com grandes estrelas que vão chegar às salas.
A produção de cinema em Hollywood, nos Estados Unidos, ainda é discriminatória e tem pouca representatividade e diversidade étnica, social e de género, segundo um estudo hoje divulgado.
A história verídica de um sobrevivente do regime dos Khmer Vermelhos é o tema do próximo filme realizado por Angelina Jolie, que acaba de vir desmentir que escolheu a criança que o protagoniza através de um processo potencialmente traumático.
Há três anos, saído da escola de cinema, Pedro Cabeleira começou a fazer a primeira longa-metragem, porque queria sentir-se realizador. "Verão Danado", feito sem recursos e com uma energia juvenil, estreia-se agora no Festival de Locarno.
A maioria dos filmes de verão de Hollywood já estrearam nos cinemas e o site Nerdist aproveitou fez um primeiro balanço do ano. Chegou aos 13 melhores filmes até agora... e à última hora juntou mais um!
Leonardo DiCaprio e Kate Winslet voltaram a juntar-se numa gala de caridade, mas tiveram a companhia de Billy Zane, que era o vilão do filme vencedor de 11 Óscares.