O Festival de Cinema de Cannes, que está a decorrer naquela localidade francesa, anunciou hoje que vai realizar um minuto de silêncio esta tarde em solidariedade com as vítimas do atentado em Manchester, no Reino Unido.
O ex-vice-presidente americano Al Gore voltou a Cannes esta segunda-feira com um filme exibido fora de competição, uma década depois do sucesso de "Uma Verdade Inconveniente", a primeira parte de seu documentário em defesa do meio ambiente.
Cineastas, programadores, críticos e amantes da Sétima Arte voltam a reunir-se no Fundão, no âmbito dos Encontros Cinematográficos, que contam com uma homenagem a três cineastas que morreram no último ano.
O filme sobre o universo artístico do escultor mostra uma obra "com uma intensa postura ética" e "grande espiritualidade", segundo o realizador João Trabulo.
A comemorar 10 anos de concertos e muitas bandas sonoras emblemáticas, a Lisbon Film Orchestra vai fazer pela primeira vez um concerto no Coliseu do Porto, a 27 de maio. O maestro Nuno de Sá explica-nos o que faz destas músicas as bandas sonoras das nossas vidas.
Foram apresentados dois filmes no festival onde os mais jovens mostram um lado diabólico. Um deles, "The Killing of a Sacred Deer" levou alguns espectadores a deixar a sala, mas já é um dos favoritos à Palma de Ouro.
Arnold Schwarzenegger revelou que vai avançar um novo projeto com produção de James Cameron, que criou a saga e fez os primeiros "O Exterminador Implacável" e "Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento.
Aos 86 anos, Clint Eastwood está a realizar um filme sobre um ataque jihadista a um comboio em França em 2015, e afirma em Cannes que voltará a representar.
A terceira edição da Festa do Cinema promete mais de dez mil sessões de cinema em todo o país a 2,5 euros até 24 de maio. A Festa abrangerá cerca de 60 filmes. Cinco são portugueses.
Nome de peso do cinema independente de Nova Iorque, o realizador Noah Baumbach apresentou este domingo "The Meyerowitz Stories" no Festival de Cannes, uma comédia ao mais puro estilo de Woody Allen com um elenco liderado por Dustin Hoffman e Ben Stiller. É a segunda produção da Netflix em competição
O ator americano Willem Dafoe interpretará o papel de Vincent Van Gogh num novo filme biográfico realizado por Julian Schnabel, anunciaram os produtores este domingo.
O documentário “Astral”, realizado por uma equipa de televisão espanhola que acompanhou o drama dos refugiados que atravessam o Mediterrâneo com destino à Europa, estreia na terça-feira no cinema São Jorge, em Lisboa.
"Gabriel morreu de felicidade", acredita o realizador Fellipe Barbosa que apresenta, este domingo no Festival de Cannes, "Gabriel e a Montanha", uma reconstrução dos últimos dias do jovem Gabriel Buchmann na África, antes de ser encontrado morto no Maláui.