"Gabriel morreu de felicidade", acredita o realizador Fellipe Barbosa que apresenta, este domingo no Festival de Cannes, "Gabriel e a Montanha", uma reconstrução dos últimos dias do jovem Gabriel Buchmann na África, antes de ser encontrado morto no Maláui.
O Palácio dos Festivais de Cannes (Palais des Festivals), onde acontece a maior mostra de cinema do mundo, foi evacuado este sábado por questões de segurança.
A epidemia do vírus HIV foi lembrada com toda a sua brutalidade este sábado no Festival de Cannes pelas mãos do realizador francês Robin Campillo, que recria a luta das vítimas na França em "120 battements par minute" (120 batimentos por minuto).
O papa Francisco participou num documentário que os produtores apresentam como sendo “um filme histórico de não-ficção”, anunciou a Focus Features no Festival de Cinema de Cannes.
A sétima edição do NY Portuguese Short Film Festival, evento organizado pelo Arte Institute em simultâneo em Nova Iorque e Cascais, encerra com sessão esgotada e o anúncio da curta-metragem vencedora, ”Carga”, de Luís Campos.
A produtora de Paulo Branco diz que viu reconhecido em tribunal o contrato assinado com o realizador Terry Gilliam para a produção de O Homem que Matou Dom Quixote", que está a acabar a rodagem. Pandora da Cunha Telles, atual produtora do filme, já reagiu e garante que a rodagem continua.
A intenção já tinha sido anunciada, mas agora é oficial: depois da despedida em 2013, Hayao Miyazaki voltou atrás e vai mesmo fazer outra longa-metragem.
A controvérsia à volta do filme da Netflix com Tilda Swinton e Jake Gyllenhaal a disputar a Palma de Ouro ofuscou a sua exibição, mas no fim chegaram os aplausos. No encontro com a imprensa, a equipa evitou deitar achas para a fogueira.
Depois da estreia em "Capitão América: Guerra Civil", Tom Holland está de volta em "Homem-Aranha: Regresso a Casa" e com problemas na nova vida de super-herói.
Após o levantamento do embargo nas redes sociais, os críticos têm feito muitos elogios ao filme com Gal Gadot e Chris Pine, ao contrário do que tem acontecido com os últimos filmes centrados em super-heróis da DC.
Em menos de 24 horas, o Ministério da Cultura anunciou a nova equipa para o Instituto do Cinema e Audiovisual, depois da demissão pedida por Filomena Serras Pereira e Ana Costa Dias.
Com vários títulos que fazem parte da história do cinema, o realizador continua, aos 81 anos, a lançar um filme por ano, apesar da sua relação com os estúdios de Hollywood ter mudado para pior.
"Loveless", um drama que denuncia uma Rússia desumanizada, e o filme em tons de fábula "Wonderstruck", com Julianne Moore e Michelle Williams, abriram a competição oficial do Festival de Cannes pela Palma de Ouro.
Dânia Neto é a estrela desta história passada em alto-mar, onde um grupo de seis amigos fica sem ter como voltar para o barco onde estavam. O SAPO Mag conversou com o realizador Sérgio Graciano e o argumentista Tiago R. Santos sobre a aventura.
Monica Bellucci, Julianne Moore, Susan Sarandon e Jessica Chastain foram algumas das estrelas que estiveram na abertura do maior festival de cinema do mundo na quarta-feira.
Filomena Serras Pereira e Ana Costa Dias, presidente e vice-presidente do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), pediram a demissão, revelou hoje o Ministério da Cultura.