A organização de sessões especiais ó para mulheres num cinema no Texas de "Mulher-Maravilha" foi um sucesso entre o público-alvo, mas alguns homens estão descontentes com o "sexismo ao contrário".
Após Tom Cruise confirmar que a sequela de "Top Gun" vai mesmo avançar, Val Kilmer, que interpretou o seu rival, mostrou que também está interessado no projeto.
Um ano após denunciar na passadeira vermelha do festival de Cannes um "golpe de Estado" de Michel Temer no Brasil, o realizador Kléber Mendonça juntou-se aos crescentes pedidos de renúncia do presidente por acusações de corrupção.
Os críticos estavam a apontar para outra estrela como fonte de inspiração para a personagem de Zac Efron na versão para cinema da popular série dos anos 90.
Muito longe da imagem dos filmes "Twilight", muitos críticos afirmam que Robert Pattinson dá a melhor interpretação da sua carreira em "Good Time", que mergulha na adrenalina de uma noite em Nova Iorque.
A 25 de maio de 1977, há precisamente 40 anos, “Star Wars” aterrou nos cinemas com estrondo e, além de ser então o maior sucesso da história, tornou-se um verdadeiro fenómeno cultural cujas ondas de choque reverberam ainda hoje. Mas afinal o que é que o tornava assim tão diferente de tudo em 1977?
O festival de Cannes voltou a receber a dupla de atores para a apresentação de "The Beguiled", a nova versão de Sofia Coppola do clássico "Ritual de Guerra", com Clint Eastwood.
Seis anos depois do último filme, a saga “Piratas das Caraíbas” e o muito popular Jack Sparrow estão de volta ao cinema numa tentativa da Disney de voltar a dar gás à série. Javier Bardem é o novo vilão, o fantasma Salazar.
O ator confirmou oficialmente que vai mesmo fazer a sequela de "Top Gun - Ases Indomáveis", o sucesso que o transformou numa estrela mundial. A rodagem pode começar no próximo ano.
Muitas estrelas do cinema juntaram-se numa cerimónia especial para comemorar o 70º aniversário do Festival de Cannes, entre elas uma dúzia de cineastas vencedores da Palma de Ouro.
A cinco dias do final do Festival de Cannes, uma crónica sobre a epidemia da Sida e um filme russo sobre uma família desfeita são os favoritos da crítica na disputa pela Palma de Ouro.
A atriz mostrou o seu lado mais camaleónico no Festival de Cannes ao exibir três cores de cabelo nas últimas 24 horas: rosa, preto e castanho. A sua participação também incluiu duras críticas ao machismo no cinema.
O ministro da Cultura disse hoje esperar que o “dinamismo da nova direção” do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) ajude a “renovar as negociações” entre todos os parceiros da área do cinema de modo a atingir-se “um resultado equilibrado”.
O filme com Gal Gadot liderou as cotações de uma das principais empresas de venda de bilhetes online, à frente de "Homem-Aranha" e "Piratas das Caraíbas".
O ator inglês morreu aos 89 anos na Suíça. Foi Simon Templar e James Bond, mas principalmente o protótipo perfeito do “gentleman” britânico, que nunca perde a compostura nas mais inconvenientes situações.