“Moonlight” é um dos filmes mais nomeados aos Óscares, com presença em oito categorias. A história de um homossexual negro a crescer numa zona complicada de Miami tem sido uma das mais elogiadas na temporada de prémios de cinema e chega esta semana a Portugal.
"Elementos Secretos", "O Herói de Hacksaw Ridge" e "Lion" estão na corrida aos Óscares e chamaram a atenção do mundo para histórias reais pouco conhecidas ou há muito esquecidas. Outros filmes recentes fizeram o mesmo, provando que o sucesso não se faz só com super-heróis.
O realizador, lenda do cinema americano dos anos 1920, mas também ator, vai ser recordado num ciclo com sessões comentadas pelo crítico Jonathan Rosenbaum.
Filmes do lendário ator e realizador Buster Keaton vão ser musicados ao vivo no âmbito de um ciclo de cinema a ter lugar em Lisboa. A primeira sessão decorre a 12 de fevereiro.
O cineasta Pedro Almodóvar será o primeiro espanhol a presidir o júri do Festival de Cannes, um evento no qual o realizador já exibiu vários filmes, sem nunca receber o prémio máximo.
O ator desistiu de ser o realizador de "The Batman" e vai manter-se apenas como o protagonista no filme onde o super-herói da DC Comics voltará a ser o protagonista.
Apesar de ter ganho muitas admiradoras e dinheiro com "Resistir-lhe é Impossível" ou "Como Perder um Homem em 10 Dias ", o ator foi sincero sobre as razões que o levaram a abandonar o género.
O filme “Elementos Secretos”, Denzel Washington e Emma Stone foram os grandes vencedores dos prémios do Sindicato de Atores dos EUA, numa cerimónia cheia de surpresas, dominada pela vitória dos afro-americanos e por críticas ferozes à política de imigração de Donald Trump.
O realizador iraniano Asghar Farhadi, que dirigiu "O vendedor", nomeado para o Óscar de melhor filme estrangeiro, disse que não vai à cerimónia de entrega dos Óscares, em Los Angeles, num protesto às medidas anti-imigração de Donald Trump.
O filme norte-americano "I don't Feel at Home in This World Anymore", uma comédia negra protagonizada por Elijah Wood e Melanie Lynskey, venceu hoje o Grande Prémio do Júri do Festival de Sundance, criado pelo ator Robert Redford.
O filme “São Jorge”, do realizador Marco Martins, vai representar Portugal no Festival de Cinema da União Europeia em Hong Kong, que arranca no próximo dia 8 de fevereiro.