Quase 400 filmes estrearam em Portugal e a equipa do MAG juntou-se para escolher o TOP 10 com alguns dos títulos mais interessantes da colheita cinematográfica de 2015.
Durante quase 50 anos, Charles M. Schulz desenhou milhares de tiras de banda desenhada. Os protagonistas? Um grupo de crianças e o cão Snoopy. Os Peanuts chegam esta semana ao cinema numa longa-metragem de animação em 3D.
"The Revenant: O Renascido" e "Os Oito Odiados" estão a ser pirateados a um ritmo elevado. "Star Wars: O Despertar da Força" também já está disponível.
Steven Spielberg e Frank Marshall e o realizador Colin Trevorrow deram os parabéns à equipa de "O Despertar da Força" por bater vários recordes. E pode dizer-se que fica tudo em família.
A estrela vai receber 25 milhões de dólares e ainda terá uma percentagens dos lucros, mas a fatia do realizador J.J. Abrams pode ser ainda maior. Para além da Disney, são os dois vencedores de "O Despertar da Força".
Com quase 158 mil espectadores, "O Despertar da Força" foi o filme preferido nos últimos dias, mas sem arrastar as multidões de "Velocidade Furiosa 7" ou "Mínimos".
Centenas de pessoas compareceram na cerimónia religiosa de uma igreja protestante de Berlim, que chamou a atenção para os paralelismos das histórias de "Star Wars" com as tradições cristãs.
Foi "La Môme", o pequeno rouxinol que saiu das ruas de Paris para uma carreira internacional e que não escapou a uma vida dramática que se refletiu nas suas canções. No centenário de Édith Piaf, recordamos os filmes que a homenagearam e 15 inesperados que ajudam a manter vivo um incrível legado artí
As mais recentes projeções indicam que "O Despertar da Força" vai pulverizar recordes de bilheteira e nem o presidente Obama escapou à febre que está a tomar conta dos EUA, vendo a sua residência oficial ser invadida.
Críticos e os espectadores raramente estão de acordo, mas no sítio Rotten Tomatoes, que recolhe opiniões dos críticos e dos utilizadores, existem filmes em que o veredicto coincidiu: não gostaram. Vários acabaram por não estrear fora dos EUA, mas 37 ainda chegaram às salas de cinema portuguesas. Ser
O filme "As Mil e Uma Noites: O Desolado", de Miguel Gomes, ficou de fora da corrida para os Óscares, de acordo com a "short list" revelada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.
As escolhas da organização costumam coincidir com muitas das nomeações aos Óscares. Em televisão, para além de um prémio especial ao fim de "Mad Men", surgem "A Guerra dos Tronos" e "Mr. Robot".
Pouco foi revelado sobre o novo episódio da saga criada por George Lucas, agora nas mãos da Disney e com J.J. Abrams na cadeira de realizador. E nas entrevistas que o elenco e o cineasta vão dando esse cuidado para não revelar demasiado está sempre presente.
Depois de 10 anos de espera, as sessões de "O Despertar da Força", considerado o grande evento cinematográfico do ano, começam esta quarta-feira, incluindo em Portugal.
Mesmo para quem não é fã é impossível não ter sido contagiado com um pedacinho do vírus Star Wars. "O Despertar da Força" é o sétimo filme da saga, o primeiro nas mãos da Disney, e não há quem lhe seja indiferente. Esta quinta-feira é tempo de tirar as dúvidas e perceber se a Força está com o filme.
Mais de 150 salas de cinema em Portugal vão estrear esta quinta-feira o filme "Star Wars: O despertar da Força", da saga galáctica "Guerra das Estrelas", criada há quase quarenta anos por George Lucas.
Foi a rodagem mais secreta do ano e é um dos filmes mais aguardados dos últimos tempos. O elenco de "Star Wars: O Despertar da Força" guia-nos num vídeo sobre a rodagem e sobre o que podemos esperar da fita.