Visualmente muito apelativo e com uma história cativante, "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" tem alguma magia, é certo, mas não nas mesmas doses que os filmes Harry Potter nos apresentavam.
Incisivo e direto, "Snowden", realizado por Oliver Stone, é um provocador 'biopic' sobre uma das figuras mais controversas da História recente: Edward Snowden.
Não é uma história original ou com grandes contornos épicos e fantásticos, mas os responsáveis dos estúdios Illumination afirmam que a sua principal missão é “contar histórias com personagens que tragam sorrisos às caras das pessoas”. E se assim é, é caso para dizer: Missão cumprida!
"A Lenda do Dragão" é uma das surpresas do Verão de 2016 e sem dúvida um dos pontos altos numa época estival marcada pela aridez e repetição criativa de inúmeros blockbusters.
A maior frustração de "Esquadrão Suicida" é o desaproveitamento de todo o potencial que estava reunido dentro e fora do ecrã. À excepção de "Deadpool", 2016 pode ser o annus horribilis dos super-heróis no grande ecrã.
Após tanta especulação sobre este 'reboot', quase a roçar a histeria online quando estreou o trailer, chega-nos a confirmação de que "Caça-Fantasmas" é o filme oficial do verão de 2016.
O impacto de "The Revenant: O Renascido" transcende as fronteiras do ecrã. Não é um filme, é uma experiência religiosa. A Santíssima Trindade é formada pelo realizador Alejandro González Iñárritu, o diretor de fotografia Emmanuel Lubezki e o ator Leonardo DiCaprio.
A saga “The Hunger Games” começou muito bem. A premissa era desafiante, provocadora e incitava à reflexão – e não apenas dos jovens, para quem o livro era destinado. O primeiro filme acompanhou o arrojo. Mas agora, ao chegarmos ao final da jornada, percebemos que algo se perdeu no caminho.
"Spectre", um dos filmes mais aguardados do ano, chega a todo gás aos ecrãs nacionais numa alucinante e musculada aventura que coloca o agente menos secreto do universo em rota de colisão com os fantasmas do seu passado.
Subir ao topo do Evereste não é para qualquer alpinista, por mais destemido ou aventureiro que seja. A história ensinou-nos isso. Diversas expedições correram mal, a mais trágica aconteceu em 1996 e envolveu cerca de 40 alpinistas organizados em três grupos.