Dylan é um controlador de tráfego aéreo que vive o seu dia a dia num pretensioso mundo de padrões onde encontra a calma e plenitude, como nos diz no seu introdutório off lamechas saído de uma certa música de Pedro Abrunhosa com videoclip de Manoel de Oliveira.
"London Town", de Derrick Borte, vive os anos 70 dos Clash e de Tatcher e dos neo-nazis ingleses que incitavam à expulsão dos imigrantes pelo olhar adolescente de Shay (Daniel Huttlestone), um garoto de 14 anos no meio da música e da violência, enquanto vê a sua família colapsar.
Stéphane Brizé apresenta-nos a vida da burguesa Jeanne, num registo impressionista onde os momentos são fracturas e memórias de 27 anos n' "A Vida de uma Mulher ".
Não podia ser mais declarado: "Assalto ao Shopping" é um clone de qualquer "Die Hard" ou "Assalto à 13ª Esquadra" pronto para revitalizar a carreira de mais um ator dos anos 1990. Neste caso: Antonio Banderas.
O novo filme de Nicolas Benamou é uma comédia de família, que rapidamente se transforma num filme de ação, bem à moda dos "Taxi" de Luc Besson: reviravoltas e sempre, sempre a alta velocidade.
No novo filme de Marco Martins, "São Jorge", o negrume da noite ecoa no lado urbano depressivo de Lisboa e o realismo social mistura-se com o classicismo americano dos filmes de boxe, onde o ator Nuno Lopes deambula com o seu corpo duro, mas de rosto frágil, desamparado e pronto para combater o drag