O festival Primavera Sound no Porto terá este ano mais um dia, um recinto maior, aproveitando as obras que a autarquia realizou no Parque da Cidade, e um cartaz que tem Kendrick Lamar, Rosalía e Blur em destaque.
O tenor espanhol Plácido Domingo regressa a Portugal este ano, para um concerto em Lisboa em outubro, no qual será acompanhado pela orquestra Sinfonietta de Lisboa, anunciou hoje a promotora do espetáculo.
Ana Bacalhau, David Carreira e Cuca Roseta vão atuar na Expo Miranda, em Miranda do Corvo, que começa esta quinta-feira e se prolonga até domingo com a presença de 92 expositores.
Artistas como Gisela João, Sérgio Godinho, Nenny e o projeto José Pinhal Post Mortem Experience integram uma iniciativa gratuita de “celebração da música portuguesa”. Os concertos estão marcados para 2 e 3 de junho nos Jardins da Torre de Belém, em Lisboa.
O quarteto ucraniano DakhaBrakha regressa a Portugal para um concerto na quarta-feira no Hard Club, no Porto, e na quinta-feira no Capitólio, em Lisboa, num espetáculo que celebra a importância das raízes e da identidade coletiva ucraniana.
A música vai voltar à Herdade do Cabeço da Flauta, perto do Meco, com o Festival Super Bock Super Rock de 13 a 15 de julho depois de anos de interregno, num regresso esperado pela autarquia de Sesimbra.
O Festival Máquina de Gelados, dedicado à música nacional, é um dos destaques da programação de verão do Theatro Circo, em Braga, que inclui também um concerto de Duda Beat e um espetáculo da Companhia de Dança Arte Total.
"Nas celebrações das 25 edições do MEO Sudoeste, haverá tudo aquilo que fez deste festival um evento de referência em Portugal e também algumas surpresas para aumentar ainda mais o clima de celebração", adianta a organização
Coimbra celebra dez anos da classificação como património mundial em junho, com debates e colóquios, mas também muitos concertos, nos quais o fado e a canção de Coimbra se apresentam abertos ao diálogo com outros instrumentos, géneros musicais e vozes.