Alex cresceu rodeado de música e, desde 2006, tem colaborado com vários músicos, como é o caso de Tiago Guillul, quer em estúdio ou como presença assídua ao vivo, ou com o produtor e músico Bem Monteiro (Triplet e Os Lacraus).

Em 2011 contribuiu com a canção «Barulho» para a mixtape «20 Anos de Ruptura Explosiva», coeditada pela Flor Caveira e Amor Fúria, e lançou «Mixtape», um conjunto de canções despretensiosas, em que colabora com vários músicos, desde o hip hop, ao indie e à pop.

Em Fevereiro de 2012, Alex D’Alva Teixeira ganhou o segundo lugar na 17ª edição do Festival Termómetro. É um dos artistas incluídos na nova compilação Novos Talentos Fnac 2012, na qual participa com o tema «Diz-me (Design)».

Esta semana é editado o EP «Não É Um Projecto» pela FlorCaveira, que está apenas disponivel para venda na página oficial desta editora.

O showcase de apresentação deste trabalho é já este sábado, pelas 17h00, na Fnac do Chiado, no qual será tocado o EP na íntegra e estão previstas algumas surpresas.

O primeiro teledisco diz respeito à música «3tempos» e foi realizado por Ben Monteiro. São 3 planos, 3 versões de Alex D'Alva Teixeira, 3 takes apenas, produzido, filmado e editado em 3 dias, um vídeo feito literalmente em «3 tempos» e que «retrata apenas algumas das versões que o Alex contém em si mesmo».