«Vão ser três espetáculos muito semelhantes, vamos ser fiéis ao disco em estúdio. Vamos dar oportunidade às pessoas de perceberem o que está no disco», diz à agência Lusa José Rebola, letrista, compositor e mentor dos Anaquim.
Embora os 14 temas de «Desnecessariamente Complicado» abordem os problemas da sociedade atual, refletindo as opiniões da banda, os espetáculos serão um espaço mais de entretenimento do que de intervenção social.
«Vão ser uma festa, vamos lembrar às pessoas que acima de tudo somos músicos. Queremos tanto fazer leis como ouvir um disco feito do Governo», brinca José Rebola.
A banda, originária de Coimbra e uma das revelações do panorama musical nacional, lançou o novo trabalho há um mês e as vendas «têm corrido bastante bem», sustenta.
«Temos tido uma receção bastante calorosa e interessada», adianta o vocalista.
A estreia ao vivo do segundo álbum está agendada para sexta-feira, no Teatro Académico de Gil Vicente.
No sábado, os Anaquim sobem ao palco do Hard Club (Porto) e na terça-feira, 20 de março, apresentam-se em Lisboa (Music Box).
Além do vocalista e guitarrista José Rebola integram os Anaquim Luís Duarte (guitarra acústica e banjo), Pedro Ferreira (guitarras, piano e coros), Filipe Ferreira (baixo e coros) e João Santiago (percussão e bateria).
Videoclip do tema-título do álbum «Desnecessariamente Complicado»
@Lusa
Comentários