Um dos artistas de R&B de maior sucesso no Reino Unido desde sempre, Craig David está de regresso com um novo álbum, que é mais um marco na sua carreira de mais de dez anos na indústria musical. Craig David vai editar o seu quinto álbum de estúdio, inspirado pelas grandes canções da Motown e da Atlantic Records, "Signed Sealed Delivered", através do seu novo selo discográfico Universal/AATW.

Craig quis gravar um álbum com versões dos artistas e das canções que, no início da sua carreira, o inspiraram a cantar e a fazer música: Heard It On The Grapevine, de Marvin Gaye, Dock Of The Bay, de Otis Redding, Signed Sealed Delivered, de Stevie Wonder, e I Wonder Why, de Curtis Stigers, para referir apenas algumas das versões de clássicos presentes neste álbum.

Muitas das versões estão próximas dos originais, embora gravadas com uma produção mais actual, mas também há algumas, como o incrivelmente adictivo primeiro single One More Lie (Standing In The Shadows) - a editar em 22 de Março – e All Alone Tonight (Stop, Look, Listen), que Craig reinventou totalmente, com partes vocais originais cantadas no seu estilo inimitável.

Craig afirma que, neste álbum, a sua responsabilidade pelas vocalizações foi a mais desafiante que ele alguma vez teve. "Este disco assenta, todo ele, na performance vocal. Ter que mostrar respeito, vocalmente, por alguns do maiores artistas daquela geração foi um grande desafio. E eu quis fazer-lhes justiça em cada canção, passando muito tempo a trabalhar a minha performance vocal neste álbum".

Craig já conheceu o sucesso: vendeu mais de 13 milhões de álbuns, teve 13 hits no Top Ten e chegou ao galardão de tripla-platina em mais de vinte países. Craig também já gravou com gente como Kano, Sting e Tinchy Stryder e participa no novo álbum de Jay Sean.

Em 2010 celebramos o décimo aniversário da chegada de Craig à indústria musical. Um ano em que ele continua a ter lotações esgotadas em todo o mundo, incluindo quatro noites no estádio de Wembley. A sua lista de prémios é igualmente impressionante: ganhou dois MTV Europe Music Awards, três Ivor Novello Awards e quatro MOBO Awards.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.