Foi o primeiro disco do cantor após o final dos Wham! e o arranque da sua fulgurante carreira a solo. A nova edição estará disponível em vários formatos especiais, incluindo uma Edição Limitada Numerada Box Set para coleccionadores.

«Faith» confirmou o estatuto de George Michael como compositor e a extraordinária capacidade e profundidade emocional que o elevou ao estatuto de super estrela da pop. Depois de atingir o N.º 1 nas tabelas de venda do Reino Unido e dos EUA, bem como em muitos outros países, o álbum vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se em 1988 no álbum mais vendido nos EUA. O disco conseguiu colocar seis singles em N.º 1 e colocou George Michael no mapa como o primeiro artista masculino caucasiano a atingir o primeiro lugar na tabela norte-americana de R&B.

As letras, produção e arranjos de «Faith» foram da exclusiva responsabilidade de George Michael, que então compôs músicas como «Father Figure», «One More Try», «Faith», «Kissing a Fool» e «I Want Your Sex».

O cantor afirmou recentemente em relação a «Faith» que «me senti incrivelmente orgulhoso daquele álbum mas nem por um segundo imaginei que ia ter mais sucesso que os Wham!».

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.