Numa visita ao recinto, a um mês do festival - decorrerá de 18 a 20 de julho - Luís Montez explicou que 85 por cento dos bilhetes já vendidos são passes para os três dias.

Dos bilhetes diários, o dia que tem tido mais procura é o último, onde são esperados os Queens of The Stone Age.

Depois de uma edição, em 2011, que ultrapassou a capacidade do recinto, com uma média de 45 mil pessoas, e de outra muito abaixo das expectativas, cerca de 15 mil diários em 2012, Luís Montez procura um ponto de equilíbrio tanto nas condições do recinto como na receção de público.

No recinto, a mesma herdade do Cabeço da Flauta, uma área de pinhal com 12 hectares, a maior diferença foi o recuo do palco principal, dando mais espaço na plateia, e a existência de uma maior área verde no terreno, para atenuar o pó.

A um mês do início do festival, o recinto já está vedado, as bases do palco principal - no total serão três -já foram colocadas e foi acionado o sistema de rega para a zona onde estará depois grande parte do público.

A zona de campismo, uma área de dez hectares arborizados contígua ao recinto do festival, terá vários pontos de casa de banho, segurança reforçada, e acesso direto à praia e a zona de estacionamento.

Este ano a organização contará com o apoio de 30 efetivos da GNR, bombeiros, Proteção Civil e uma empresa privada de cuidados de saúde.

No recinto - incluindo a zona de campismo - estarão ainda, segundo Luís Montez, cerca de 250 elementos de segurança e 30 da brigada anticrime.

Está previsto um reforço na oferta dos transportes públicos de Lisboa para o recinto, com a organização a apelar ao seu uso, em vez de viaturas próprias.

A 19.ª edição do festival contará com nomes como Queens of the Stone Age, Arctic Monkeys, Miguel, Tomahawk, Johnny Marr, Black Rebel Motorcycle Club, The Killers,

Entre os portugueses estarão Samuel Úria, Mazgani, Anarchicks, Clã, Manuel Fúria, Octa Push e Miss Lava.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.