Guitarrista, compositor e um dos produtores musicais mais influentes na história da música pop, a mais recente colaboração de Nile Rodgers foi no último álbum dos Daft Punk, que entrou diretamente para os tops com o single “Get Lucky”.

Foi, aliás, com os Daft Punk que o guitarrista ganhou, em janeiro, três Grammy Awards: Álbum do Ano, Melhor Gravação do Ano e Melhor Performance Pop em Duo ou Grupo. Os três protagonizaram, com Stevie Wonder e Pharrell Williams, um dos momentos mais marcantes da cerimónia dos Grammy Awards 2014, ao interpretarem um medley de “Get Lucky”, “Le Freak” e “Another Star”.

O ano de 2013 revelou-se de enorme sucesso para Nile Rodgers que, aproveitando a luz dos holofotes pela sua colaboração com os Daft Punk, trouxe de novo a sua banda, os Chic, para as luzes da ribalta. Nos últimos meses, os seus concertos têm conquistado novos fãs um pouco por todo o mundo, fazendo as gerações mais jovens renderem-se ao disco sound e ao funk.

A carreira de Nile Rodgers teve início nos anos 1970, precisamente como fundador dos Chic, que atingiram a notoriedade com músicas como “Dance Dance Dance”, “Everybody Dance”, “Le Freak! (Aw Freak Out!)” ou “We Are Family”. Após o sucesso inicial da banda, Nile Rodgers e Bernard Edwards, também dos Chic, escreveram e produziram grandes êxitos para Diana Ross e as Sister Sledge.

Rodgers produziu o álbum mais vendido de David Bowie, “Let’s Dance!”, e foi guitarrista de Madonna, que vendeu mais de vinte milhões de discos com o álbum “Like a Virgin”. Deste trabalho, ficaram bem conhecidos do público o próprio “Like a Virgin” e “Material Girl”.

Nile Rodgers trabalhou ainda com diversos artistas, como Aretha Franklin, Eric Clapton, Mick Jagger, Duran Duran, INXS, Peter Gabriel, Britney Spears, Joss Stone e Maroon 5, produzindo e participando em álbuns que foram recordes de venda.

Em 2013, Nile Rodgers e os Chic regressaram à estrada e, dia 1 de junho, vão estar na Cidade do Rock, prometendo um concerto repleto dança e muito funk para um público de todas as gerações.

O Rock in Rio-Lisboa 2014 realiza-se nos dias 23, 25, 30 e 31 de maio e 1 de junho, no Parque da Bela Vista. A organização anunciou que os bilhetes para a edição deste ano vão manter-se inalterados, no valor diário de 61€.

Além de Nile Rodgers com os Chic estão já confirmados Jessie J e Justin Timberlake, no dia 1 de junho; Robbie Williams, dia 25 de maio; dos Capital Inicial, Queens of the Stone Age, Linkin Park e DJ Steve Aoki, dia 30 de maio; e dos Arcade Fire e da Homenagem a António Variações, no dia 31 de maio.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.