Os dois temas gravados em estúdio, em 2012, são “Quando os outros te batem beijo-te eu”, de Pedro Homem de Mello, no Fado Aracélia, de Armando Machado, e “Lá na minha aldeia”, de Alberto Janes, ambos criações de Amália Rodrigues.

De 2012 é também o registo ao vivo no Teatro do Bairro de “Toada Beirã/Quando Eu Era Pequenina”, tema popular da Beira Baixa amplamente gravado por nomes como Amália Rodrigues, António Mourão ou, mais recentemente, por Ana Laíns.

Do espetáculo efetuado no grande auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, em janeiro passado, e que teve lotação esgotada, o CD regista apenas fados tradicionais, como o Modesto, no tema “Antigamente”, o Cravo, de Alfredo Marceneiro, no tema “Maldição”, o Acácio, na letra “Naquela Noite em janeiro”, e o Esmeraldinha, no tema “Julguei Endoidecer”.

Gisela João, natural de Barcelos, fez parte do elenco do restaurante típico Senhor Vinho, da fadista Maria da Fé e do poeta José Luís Gordo, e, no ano passado, gravou o álbum em nome próprio. Anteriormente, a intérprete tinha gravado com a banda Atlantihda, em 2009.

O álbum “Gisela João”, que inclui entre outros fados “Sou tua”, “Voltaste” e “Sei, finalmente”, foi considerado, pela Blitz, o Melhor Álbum Nacional de 2013.

A fadista participou, também no ano passado, no álbum “Onde sonho”, do pianista grego Alexandros Nathanail.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.