
Organizado por uma empresa privada e com o apoio da Câmara de Mértola, o Ilha dos Sons - Festival da Juventude de Mértola, para um público-alvo dos 16 aos 35 anos, vai decorrer até sábado junto à Praia Fluvial da Tapada Grande, naquela aldeia do Baixo Alentejo.
A primeira edição do Ilha dos Sons apresenta um cartaz 100% português que abarca vários estilos musicais, como punk, rock, reggae, soul e dance, disse hoje à Lusa o produtor do festival, João Pedro Lampreia, referindo que a organização espera receber "entre 4.000 a 5.000" festivaleiros.
O primeiro dia do festival inclui os concertos das bandas Capitão Fausto e Noizd e as sessões dos djs Ride e Sunlize.
Na sexta-feira realizam-se os concertos das bandas Nu Soul Family, Jahvai e Karetus e as sessões dos djs Lady F e Tape.
O Ilha dos Sons termina no sábado com o concerto do cantor de reggae Richie Campbell e as sessões dos djs Diogo Menasso, Tha Lux Brothers e Krishna.
"O conceito do festival é promover a luta contra a desertificação do Alentejo e descentralizar grandes eventos dos grandes centros urbanos para o interior", disse João Pedro Lampreia, justificando a escolha da aldeia de Mina de S. Domingos para a realização do Ilha dos Sons.
O Ilha dos Sons está a "dar os primeiros passos" e, "antes de se realizar", a produtora já foi contactada pela organização dos Portugal Festival Awards, que vão ser entregues pela primeira vez este ano para premiar os melhores festivais de música em Portugal, para candidatar o festival ao prémio de "Melhor Festival Não Urbano", disse João Pedro Lampreia.
Segundo a organização, a praia fluvial de Mina de S. Domingos "promete ser a opção perfeita para os festivaleiros", os quais "poderão usufruir de um festival de música de referência e aproveitar para conhecer mais uma pacata e paradisíaca localidade alentejana".
O cartaz do festival "foi pensado para proporcionar a frescura ideal a quem gosta de dançar a céu aberto junto a uma praia fluvial única em pleno Alentejo", frisa a organização.
A aldeia de Mina de S. Domingos oferece "ótimas condições" para a realização do Ilha dos Sons, porque proporciona "uma ampla zona verde" para campismo, que será gratuito para quem optar pela compra do bilhete para os três dias do festival.
@Lusa
Comentários