A banda de Eddie Vedder, que comemora este ano 20 anos de carreira, vai ser cabeça de cartaz do último dia do evento, a decorrer de 8 a 10 de Julho no Passeio Marítimo de Algés.

Na bagagem, os Pearl Jam, que pisaram os palcos portugueses pela última vez há três anos, trazem o seu último álbum de originais, “The Backspacer”, editado no passado mês de Setembro.

Note-se que esta é já a segunda vez que o grupo de Seattle actua neste festival, tendo passado pelo certame na sua primeira edição, em 2007.

Antes de aterrar no palco da capital, a banda passará por Inglaterra, França, Alemanha e Bélgica, no âmbito de uma digressão europeia, a ter início em Dublin, Irlanda, a 21 de Junho.

Já disponíveis em regime de pré-venda, os bilhetes para o festival custam entre €50 (bilhete diário) e €90 (passe para os três dias). Nas lojas FNAC estão, também, disponíveis para venda Fãs Packs Fnac Optimus Alive!10, que a um voucher (a ser trocado até 30 de Abril por um bilhete diário ou um passe para os três dias) juntam uma t-shirt da Eastpack alusiva à próxima edição do evento, bem como o direito de entrar no recinto do festival por uma porta exclusiva. Cinco destes packs trazem ainda um bilhete dourado, que permitirá ao seu portador entrada permanente na zona VIP do certame, visitas guiadas ao palco e aos bastidores, e contacto com os artistas do cartaz.

Recorde-se que já passaram pelo Optimus Alive nomes como Metallica, Black Eyed Peas, Beastie Boys, The White Stripes, Rage Against the Machine ou Boy Dylan.

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.