Rob Swire, multi-instrumentista e principal compositor da banda, que se encontra neste momento em digressão com o seu projeto Knife Party, utilizou a sua conta na rede social Twitter para dar as más notícias aos seus fãs: “Não vão haver mais concertos dos Pendulum. Não existem planos para um novo álbum”.

Recorde-se que Swirte tinha confirmado recentemente, durante uma entrevista à estação de rádio australiana “Triple J”, que os Knife Party eram a sua prioridade. Quando interrogado sobre o futuro dos Pendulum, a resposta de Rob Swire foi a seguinte: “Isto dos Knife Party está a correr bem, tão bem que não temos vontade de voltar à escola primária novamente. Estamos a divertir-nos demasiado com este projeto. O que é ótimo, porque na fase final com os Pendulum parecia que o estávamos a fazerestávamos a fazê-loporque éramos obrigados e essa não é uma boa forma de fazer música. Enquanto que com os Knife Partyfazemos o que queremos e, se ninguém gostar, não nos importamos”.

Note-se que abanda australiana de drum’n’bass lançou três álbuns de estúdio ao longo da sua carreira de dez anos, sendo que o último, “Immersion”, saiu para as lojas em 2010. O projeto tem marcado presença no circuito de festivais nestes últimos anos, tendo tocado em mais de 30 certames espalhados por toda a Europa no verão passado.

Paulo Costa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.