![Primeiro Festival de Inverno arranca esta semana em Lisboa](/assets/img/blank.png)
O Festival de Inverno pretende afirmar-se como um festival de música, de pequena dimensão, que mobilize os lisboetas, "numa época do ano que habitualmente tem menos espetáculos", por oposição aos meses seguintes, na primavera e no verão, afirmou o promotor Carlos Vieira, à agência Lusa.
O festival, com seis concertos por noite quase em simultâneo nas duas salas, abre no Santiago Alquimista com Nicotine's Orchestra, do músico e produtor Carlos Ramos, ligado à cena rock do Barreiro, e no Teatro do Bairro, com Dino D'Santiago, músico que editou em 2013 o álbum "Eva", marcado por raízes cabo-verdianas.
No Santiago Alquimista, depois de Nicotine's Orchestra atuam os Mesa, de João Pedro Coimbra e Rita Reis, e também o músico Luís Nunes, conhecido como Walter Benjamin e que assina "The imaginary life of Rosemary and me" (2012).
Enquanto isso, no Teatro do Bairro, a seguir a Dino D'Santiago, apresenta-se NBC, considerado um dos primeiros músicos do hip hop nacional, que lançou no ano passado o EP "Epidemia", e os Mad Call Honey, de Nuno Trindade, que têm um álbum de estreia, "Pumping Hearts", a editar.
No sábado, a noite de concertos no Santiago Alquimista começa com Thomas Anahory, e com as canções de "Thank You Lucky stars", seguindo-se as Anarchicks, agora com nova vocalista, e Balla, de Armando Teixeira.
No Teatro do Bairro, estará a cantora folk norte-americana Erica Buettner, radicada em Lisboa, o músico Denis, que lançou "Twist & Bend" depois de ter vencido o concurso de talentos "Voz de Portugal", e O Martim, projeto do contrabaixista Martim Torres.
Os bilhetes, entre os 25 euros (um dia) e os trinta euros (dois dias), dão acesso a todos os concertos em cada uma das salas.
@Lusa
Comentários