A autarquia revelou que Sérgio Godinho, o “escritor de canções” que está a celebrar 50 anos de atividade criativa, sobe ao palco da Casa Municipal da Cultura de Seia no dia 11 de novembro, pelas 21:30.

No concerto assumirá papel de destaque o seu trabalho mais recente, “o 18.º álbum de estúdio, intitulado ‘Nação Valente’”.

A Câmara de Seia destacou que é “um espetáculo que promete emoções fortes seja qual for o nível de experiência do público na arte godineana – para os novatos, uma descoberta; para os habitués, também uma descoberta, mas continuada”.

No dia 18 de novembro, o palco será da peça “Maria Medeia”, do Teatro das Beiras.

A autarquia descreveu que “Maria de Medeia fala sobre um casal de atores que decide revisitar o mito da tragédia clássica de Eurípides”.

A peça “interroga a condição da personagem Medeia enquanto símbolo poderoso e complexo das questões de género, transversal a todos os séculos e que continua a provocar discussões sobre o papel e o poder das mulheres na sociedade atual”.

No final do mês, em 26 de novembro, a Casa Municipal da Cultura recebe o Festival de Orquestras de Música Ligeira “José Hortênsio”, organizado pela Orquestra Juvenil da Serra da Estrela.

A autarquia lembrou que os espetáculos integram a programação da Casa Municipal da Cultura, enquanto membro da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, apoiada pelo programa da Direção-Geral das Artes.