Promovido pela revista digital Sound, o Sonus Art Fest “promete estar repleto de concertos, 'showcases' e exposições artísticas”, lê-se no comunicado hoje divulgado, acrescentando que a edição deste ano terá duas vertentes.

“A parte da tarde contará com 'showcases' musicais e exposições artísticas e terá lugar na Associação Artística Vimaranense – ASMAV, com entrada gratuita”, explica a organização, enquanto a noite “ficará marcada pelos concertos do festival e a entrada necessita de aquisição de bilhete”.

“O Teatro Jordão (Átrio das Salas de Bandas de Garagem) será o palco para as atuações de Deadletter (UK), Hause Plants, Marinho e Império Pacífico”, revela o comunicado.

A organização recorda que o reconhecimento dos Deadletter tem aumentado "cada vez mais", no panorama musical do Reino Unido.

A banda fez a abertura da digressão europeia dos Placebo, esta temporada, e foi mencionada "pela aclamada NME como uma das 12 atuações imperdíveis da edição deste ano do Glastonbury”, lê-se no comunicado.

Os Deadletter tiveram origem em George Ullyott, baixo, Alfie Husband, bateria, e Zac Lawrence, voz, aos quais se juntaram Poppy Richler, saxofone, Will King e James Bates, guitarras.

A imprensa britânica destaca a sua música pós-punk arrebatadora e atenta a questões políticas e sociais.

A organização do Sonus Art Fest antecipa que o sexteto apresentará ao vivo “uma performance com uma energia e entrega que não deixará ninguém indiferente”.

Os bilhetes estão à venda na plataforma Xceed e nos bares Oub'Lá e Ramada.