De acordo com a BBC, Tom Jobim, Diana Ross, Steve Jobs, os cantores Glen Campbell, Gil Scott-Heron e George Jones, e os grupos The Memphis Horns e The Allman Brothers Band, o músico e orquestrador Dave Bartholomew e o engenheiro de som Rudy Van Gelder serão distinguidos a 12 de fevereiro com os prémios Grammy de mérito.

António Carlos Jobim, que morreu em 1994, é considerado um dos músicos fundamentais da música brasileira e ajudou a divulgar a bossa nova no mundo.

Diana Ross, de 67 anos, receberá o primeiro Grammy, apesar de ter sido nomeada várias vezes ao longo da carreira, pelo contributo para a indústria discográfica.

Steve Jobs, que morreu em outubro, é distinguido pelo papel no desenvolvimento de “produtos e tecnologias que transformaram a maneira como se consome música, televisão, filmes e livros”, refere a Academia de Artes e Ciências Discográficas dos Estados Unidos.

“As distinções deste ano demonstram uma variedade de excelência, contribuições e impressões permanentes na nossa cultura”, referiu o presidente da Academia, Neil Portnow.

A 54.ª cerimónia de entrega dos Grammy decorre a 12 de fevereiro em Los Angeles, Califórnia.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.