Em Berlim, como noutras cidades, o tédio vai ganhando espaço à medida que o confinamento aumenta, com os cinemas, teatros, bares e restaurantes ainda fechados. Mas há alternativas surgidas nos últimos dias.
Um veterano britânico da II Guerra Mundial, de 99 anos, que se tornou popular por lançar uma campanha para arrecadar dinheiro para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, tornou-se o artista mais velho a alcançar o número um da música britânica.
A Comic-Con de San Diego, uma das maiores convenções da cultura pop do mundo, foi cancelada pela primeira vez em meio século devido à pandemia do novo coronavírus, informou a organização esta sexta-feira.
O manuscrito do clássico dos Beatles "Hey Jude", de Paul McCartney, usado durante a gravação em 1968, foi vendido por 910 mil dólares (cerca de 832 mil euros) durante um leilão online esta sexta-feira, data do 50.º aniversário da separação da banda britânica.
O ex-magnata de Hollywood, Harvey Weinstein, foi acusado de abusar sexualmente de uma terceira vítima, que se soma ao caso aberto contra ele em Los Angeles.
Um episódio da série "All Rise", do canal CBS, dedicado ao funcionamento da justiça durante a pandemia de coronavírus, será filmado à distância e com os atores nas suas casas, uma novidade para uma produção norte-americana.
A autobiografia de Woody Allen foi lançada esta segunda-feira nos Estados Unidos, após a primeira editora que adquiriu os direitos ter desistido da obra pressionada por protestos contra o cineasta, que é acusado de abuso sexual.
A atriz italiana Lucia Bosè, conhecida pelos seus papéis em filmes de Antonioni, Buñuel e Fellini, morreu esta segunda-feira em Espanha aos 89 anos de idade, anunciou o seu filho Miguel Bosè.
O South by Southwest, evento de criatividade, tecnologia e música realizado no estado americano do Texas, foi cancelado devido aos receios de contágio do novo coronavírus, anunciaram esta sexta-feira os organizadores do festival e as autoridades da cidade de Austin, sede do encontro.
Já era sabido que Adolph Hitler admirava o compositor alemão Richard Wagner, mas muitos ficarão surpreendidos ao saber que o ditador nazi se lançou na composição de uma ópera antes de chegar ao poder.
Neil Young considerou o presidente norte-americano, Donald Trump, uma "desgraça" para os Estados Unidos e declarou o seu apoio ao candidato democrata Bernie Sanders para as próximas eleições de novembro.
O ator e realizador Clint Eastwood, conhecido pelas suas simpatias republicanas, apoiará nas próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos o democrata Michael Bloomberg e não Donald Trump, que tinha apoiado há quatro anos.
O cantor francês de origem neozelandesa Graeme Allwright, conhecido por ter adaptado vários temas de artistas folk norte-americanos e franceses, morreu no domingo aos 93 anos, anunciou a família à AFP.
Com o cuidado de evitar o uso de palavrões, a ucraniana Alyona Alyona parece disposta a romper com os códigos machistas existentes no rap, além de cantar apenas no seu idioma original.
O Ministério Público de Nova Iorque pediu ao júri do processo contra Harvey Weinstein para declarar como culpado o magnata de Hollywood e acreditar nas mulheres que o acusam de agressão sexual, alegando que elas "não teriam razão para mentir".
O Philharmonic Dining Rooms, onde os Beatles costumavam encontrar-se, já era uma instituição em Liverpool. Esta quarta-feira, tornou-se o primeiro bar inglês da época vitoriana a ser classificado como monumento histórico de primeira categoria.
A televisão pública britânica BBC anunciou esta segunda-feira que vai produzir uma série documental com a participação da ativista ambiental sueca Greta Thunberg, que falará sobre a sua vida e explorará as descobertas dos cientistas sobre mudanças climáticas.
Estereotipado durante décadas como um clube de homens pelas suas letras arrogantes e objetificação das mulheres, o universo do rap tem visto várias estrelas femininas reivindicarem o seu espaço nos últimos anos.
O filme sul-coreano "Parasitas", simultaneamente suspense e sátira ácida sobre as desigualdades sociais, conseguiu quebrar as barreiras linguísticas e obter sucesso em todo o mundo, até conquistar quatro prémios nos Óscares, incluindo o de Melhor Filme.
Os sul-coreanos reagiram esta segunda-feira com surpresa e alegria à vitória de "Parasitas" nos Óscares. O filme de Bong Joon-ho que tornou-se o primeiro de língua não inglesa a levar a estatueta máxima de Hollywood.