Os suecos Meshuggah, os portugueses Bizarra Locomotiva e os norte-americanos Of Mice & Men atuam em 2020 no VOA – Heavy Rock Festival, que decorre a 2 e 3 de julho no Estádio Nacional, em Oeiras, anunciou hoje a organização.
A vida e a morte estão no centro de um novo espetáculo de dança que a coreógrafa Olga Roriz vai estrear a 1 de novembro no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, anunciou hoje a companhia da criadora.
O vocalista e guitarrista dos Linda Martini, André Henriques, vai estrear-se a solo em 2020, com um álbum cujo tema de apresentação deverá ser divulgado ainda este ano.
O compositor e escritor brasileiro Chico Buarque lança, no próximo mês, a sua nova obra, "Essa Gente", um romance passado no Rio de Janeiro, que narra a vida de um escritor decadente, num vazio criativo e emocional.
O escritor moçambicano Mia Couto afirmou hoje que vai contactar outros vencedores do Prémio Camões para tomarem uma posição conjunta contra a indicação do Presidente brasileiro Bolsonaro de que poderá não assinar o diploma do prémio a Chico Buarque.
“O Ladrão de Frutas”, o mais recente romance de Peter Handke, distinguido hoje com o Prémio Nobel da Literatura 2019, “deverá sair em Portugal no próximo ano”, disse à Lusa o editor Francisco Vale, da Relógio d'Água.
Autora de obras assentes no passado do seu país, a escritora polaca Olga Tokarczuk, Prémio Nobel da Literatura de 2018, é um nome maior da literatura europeia, que começou a ser revelado ao mundo a partir de 2018.
Dois dias seguidos de fado e uma peça de teatro em português fazem parte do 21.º Festival Internacional de Artes da China, na cidade de Xangai, que arranca a 18 de outubro.
O compositor e escritor Chico Buarque afirmou hoje que uma eventual não assinatura do seu diploma do Prémio Camões, por parte do Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, equivalerá a uma dupla distinção.
O festival Amplifest volta sábado e domingo após dois anos de ausência, levando ao Hard Club nomes como Inter Arma ou Daughters, em estreia, além dos regressos de Amenra ou Deafheaven.
O universo da canção de protesto vai estar em destaque, entre quinta-feira e domingo, na vila de Grândola, distrito de Setúbal, com espetáculos, colóquios, exposições e documentários para divulgar este género musical, foi hoje divulgado.
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, deu hoje a entender que não assinará o diploma do Prémio Camões concedido ao compositor e escritor Chico Buarque, cuja entrega formal está prevista para abril do próximo ano, em Portugal.
A ópera “La Forza del Destino”, de Verdi, abre na quinta-feira a temporada do Teatro Nacional de S. Carlos (TNSC), em Lisboa, numa encenação de David Pountney, com direção musical de Antonio Pirolli.
O Ministério da Cultura de Portugal garantiu hoje que o Prémio Camões será entregue a Chico Buarque na altura que melhor convier à tutela e ao vencedor, estando já em curso o processo de marcação de data.
O Sindicato dos Jornalistas (SJ) manifestou-se hoje “preocupado com o impacto editorial e laboral” da compra da Media Capital pela Cofina, depois de ter sido recebido pela administração da dona do Correio da Manhã.
A cantora Carolina Deslandes anunciou este domingo que vai lançar o seu primeiro livro e um novo álbum no próximo ano, adiantando que será algo “diferente”, que ainda não foi feito por nenhum artista.
O presidente do Conselho de Administração da Cofina, Paulo Fernandes, garantiu hoje aos trabalhadores do grupo que o acordo com a espanhola Prisa pretende manter “linhas editoriais” e “todos os profissionais” dispostos a colaborar no novo projeto.
A Cofina SGPS anunciou hoje que chegou a acordo com a espanhola Prisa para comprar a totalidade das ações que detém na Media Capital, valorizando a empresa em 255 milhões de euros.
Um 'medley' dos Xutos & Pontapés figurou entre o repertório que o maestro da banda da Força Aérea Portuguesa levou a Cabo Verde para ensaiar com a banda militar local, uma experiência nova que agradou a todos.
O rapper Dave é o vencedor do prémio Mercury da música britânica pelo seu álbum de estreia, "Psychodrama", disco com uma linha narrativa sobre uma suposta sessão de psicoterapia, em que se avaliam consequências do racismo e da pobreza.