O Presidente da República lamentou hoje a morte da fadista Celeste Rodrigues, recordando a sua “voz única”, alegria, amabilidade e a forma como “nunca perdeu a curiosidade de conhecer um mundo em permanente mudança”.
A fadista Celeste Rodrigues, que morreu hoje, em Lisboa, responsável por êxitos como “A Lenda das Algas”, era uma "lenda viva", para Madonna, mas foi Argentina Santos a reconhecer-lhe o segredo, “uma caixinha de música na garganta”.
O PSD de Matosinhos acusou a Câmara de “falta de vergonha e transparência” devido ao “esbanjamento de recursos públicos” registado com o apoio de um milhão de euros a dois festivais “organizados por privados”.
A cantora Madonna está a comemorar o 60.º aniversário com uma campanha de angariação de fundos para crianças do Malaui, noticiou hoje a agência Associated Press (AP).
A digressão que o músico brasileiro Caetano Veloso tem feito nos últimos meses com os filhos Tom, Zeca e Moreno chega esta semana a Portugal, com o primeiro concerto a decorrer hoje no Coliseu do Porto.
Os Los del Rio, Rednex e Netinho estão entre os artistas que irão atuar na digressão das festas Revenge of the 90’s, que começa em outubro em Lisboa e passará depois por várias cidades do continente e ilhas.
Pedro Abrunhosa e a Orquestra Sinfónica do Porto atuam, no sábado, em Matosinhos, num "concerto inédito", onde o músico vai apresentar canções do novo álbum para juntar aos seus temas mais conhecidos.
O "Lilicoptère", uma peça de grandes dimensões criada por Joana Vasconcelos, entrou na quinta-feira no Museu Guggenheim de Bilbau, em Espanha, na exposição “Sou o teu espelho”, que reúne cerca de 30 obras até novembro.
O Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA-STE) divulgou hoje um comunicado no qual considera que a missão artística do OPART - Organismo de Produção Artística "não está a ser valorizada e respeitada".
O músico norte-americano John Zorn abre hoje o festival Jazz em Agosto, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, numa edição que lhe é dedicada na íntegra.
A organização do Festival Mimo anunciou hoje que o evento vai manter-se em Amarante nos próximos três anos, e que em 2019 decorrerá de 26 a 28 de julho.
A edição que marca os 20 anos do Boom Festival inicia-se hoje em Idanha-a-Nova e é dedicada ao tema da “geometria sagrada”, com concertos, exposições, oficinas, entre outras atividades viradas para a reflexão sobre o mundo e o indivíduo.
A programação literária de Portugal enquanto convidado da Feira do Livro de Guadalajara, no México, inclui uma conversa entre António Lobo Antunes e Laura Restrepo, bem como vários debates sobre o que em Portugal não se faz mal.
A 12.ª edição do Festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, tem hoje como cabeça de cartaz o DJ David Guetta que, passado cinco anos, regressa ao palco da Praia do Cabedelo.
A Norma Comics, de Barcelona, foi hoje anunciada como a vencedora do prémio Eisner para melhor livraria de Banda Desenhada do mundo, no qual a portuguesa Kingpin Books era finalista.
O rapper português Virtus está a preparar um álbum “mais íntimo” para suceder a “Universos”, de 2012, enquanto concilia a carreira a solo com o trabalho com outros artistas, nomeadamente Capicua, e como produtor musical numa rádio.
O rapper norte-americano Travis Scott foi o responsável pela maior enchente dos dois primeiros dias do festival SBSR, em Lisboa, provando de novo que o hip-hop é uma aposta ganha num festival com rock no nome.
A 12.ª edição do MEO Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, arrancou na sexta-feira num novo recinto, cinco vezes maior do que o anterior, surpreendendo positivamente os visitantes “pelo espaço, pela paisagem e pelas acessibilidades”.
O Festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, que se realiza de sexta-feira a domingo, tem nova localização, o dobro da capacidade, mais palcos, espaços verdes e nomes como Jamiroquai, David Guetta, Kodaline e Rita Ora em cartaz.
A terceira edição do festival Mimo, que começa na sexta-feira, em Amarante, inclui a exposição "Os Modernistas. Amigos e Contemporâneos de Amadeo de Souza-Cardoso", com 59 obras para ver no museu da cidade.
A SIC vai ter de bloquear o acesso público aos conteúdos dos episódios 1 e 2 do programa ‘Supernanny’, ou retirar as promos disponíveis na internet, e colocar filtros de imagem e voz nas partes destes episódios que fiquem acessíveis.