• Um destino obrigatório

    Uma das melhores séries que teremos oportunidade de ver nos ecrãs em 2014, “Fargo” é a reinvenção do filme de 1996 dos irmãos Coen por Noah Hawley, um romancista e escritor para televisão que se revelou uma enorme surpresa e escreveu todos os dez episódios da primeira temporada.
  • Robótica com coração

    "Almost Human" é um policial sci-fi com uma história futurista que não abdica da sua humanidade, numa série que evoca as memórias do clássico futurista "Blade Runner".
  • As faces de Sarah

    "Orphan Black" é uma jóia preciosa que tem o ADN da BBC America. É uma série marcada pelo extraordinário desempenho de Tatiana Maslany, uma canadiana que interpreta uma mão cheia de personagens num enredo que lida com a clonagem.
  • Um abanão criativo nos anos 1920

    Timothy Van Patten tem uma das melhores realizações de "Boardwalk Empire". Já assinou 13 episódios e consegue uma direção plenamente inspirada nos roaring twenties na série charneira da HBO criada por Terence Winter e produzida, entre outros, por Martin Scorsese.
  • Uma comédia inspirada na vida

    "The Michael J. Fox Show" assinala o regresso em grande de Michael J. Fox à NBC num horário celebrizado por ser sinónimo de humor e de alguns dos maiores sucessos de comédia nos EUA - o ator passou por lá nos anos 1980 com "Family Ties", o clássico que lançou a sua carreira.
  • Os fantasmas de Da Vinci e as fantasias de Goyer

    «Da Vinci's Demons» é uma co-produção da BBC Internacional e do Canal Starz, que já nos tinha oferecido uma outra fantasia histórica de sexo e sangue: «Spartacus». A personagem central é, pretensamente, Leonardo da Vinci (Tom Riley), aqui retratado na sua juventude na época áurea da Florença de Lour
  • Objeto de Televisão Não Identificado

    Nos últimos meses passou pela nossa televisão um OTNI: Objeto de Televisão Não Identificado. Bruno Nogueira, a quem se juntam Gonçalo Waddington e Tiago Guedes como criadores, é quem assim define a série "Odisseia", um evento em tudo extraordinário – a começar pela improvável hora e local de ocorrên
  • Jogos de poder

    "House of Cards" é Kevin Spacey, implacável e arrasador no papel de um congressista corrupto, sedento de vingança e sucesso. A cru, sem ideais, ética ou ilusões, expõe os bastidores da política norte-americana, coloca em causa o serviço dos média e revela a importância dos lobistas através da histór
  • A última consulta

    A última temporada de "House", um dos maiores êxitos televisivos a nível global na última década, finaliza os procedimentos narrativos de uma forma segura e sem surpresas. Nesta volta de consagração, a série opta por recorrer a uma fórmula que a serviu no passado ao (re)constituir uma nova equipa em
  • Caos existencial e sexual

    O buraco negro de problemas mais conhecido por Hank Moody (David Duchovny) chega a uma temporada de balanço. Quem vê o último episódio pensa que a série chegou a uma conclusão perfeita. «Californication» continua a testar as fronteiras da (in)decência num singular drama existencial recheado de humor
  • A caminho de «Psycho»

    Mistério, suspense, morte e perversões sexuais com um leve sabor a Hitchcock. A história de Norman Bates é reinventada a partir da adolescência e explora as complexidades da sua perturbante relação com a mãe. Um thriller psicológico na linha do horror.
  • Crítica: Adivinha quem vem jantar

    No final de março, num simpático hotel de Lisboa, foram apresentados em exclusivo pelo AXN os dois primeiros episódios de «Hannibal», uma grande aposta do grupo que co-produziu a série com a NBC. Não é fácil fazer futurologia sobre a continuidade das séries recém-nascidas – normalmente, o seu futuro