O Teatro Aveirense apresentou a sua programação até março, com a qual comemora os 140 anos daquela casa de espetáculos, tendo no horizonte a candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura 2027.
O Festival Interferências vai regressar, em segunda edição, entre sexta-feira e domingo com espetáculos de artes performativas selecionados a partir de um programa de residências organizado pela Companhia Olga Roriz na sua sede, em Lisboa.
O Bairro dos Alfinetes, na zona de Marvila, em Lisboa, acolhe a partir de sexta-feira espetáculos de música, teatro, circo e dança, no âmbito da iniciativa Felizmente Há Lugar!, do projeto de cariz social Sê Bairrista.
O Cão Danado, estrutura de criação e produção de artes, assinala o 20.º aniversário a 17 e 18 de setembro, em Vila Nova de Famalicão, com teatro, uma escultura e um circuito artístico, adiantou a diretora artística.
A dança contemporânea vai estar em destaque em setembro no Teatro das Figuras, em Faro, com um conjunto de espetáculos que se inicia no domingo com “Teia”, da autoria de Inês Mestrinho, anunciou a organização.
A Orquestra Clássica da Madeira apresentou a temporada 2021/22, que tem início sábado, no Centro de Congressos da Madeira, com o objetivo de contribuir para o “renascer da vida cultural da região”.
Os norte-americanos Dream Theater vão voltar a Portugal, em abril do próximo ano, para um concerto no Campo Pequeno, em Lisboa, no âmbito da digressão que vai apresentar o disco “A View From the Top of the World”.
O Festival Informal de Ópera (FIO) decorre em Braga, a 18 de setembro, e conta com a estreia de quatro óperas cantadas em português, em quatro locais da cidade, para “aproximar o público deste género musical”.
Quase 80 autores de sete países, como o português Luís Louro e o italiano Carlo Ambrosini, vão contar histórias em imagens no 16.º Festival Internacional de Banda Desenhada (BD) de Beja, que começa na sexta-feira.
O Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana (CDV) assinala os 30 anos de fundação com “450 dias de festa e construção” centrada no futuro da companhia profissional da capital do Alto Minho, foi hoje anunciado.
R. Kelly perguntou a um adolescente o que "estava disposto a fazer pela música" antes de abusar sexualmente dele, contou o primeiro homem a testemunhar contra o cantor acusado de crimes sexuais.
Os britânicos The Divine Comedy voltam a Portugal para dois concertos, a 7 e 8 de março do próximo ano, na Casa da Música, no Porto, e na Aula Magna, em Lisboa, respetivamente, anunciou hoje a promotora.
A exposição "Um Passo à Frente", última do Ciclo de Celebração do Centenário de Cruzeiro Seixas (1920-2020), em Portugal, é inaugurada no Porto, a 17 de setembro, para celebrar a vida e a obra de Artur Cruzeiro Seixas.
Cinco companhias do concelho de Sintra juntaram-se, formalmente, pela primeira vez para produzirem uma peça de teatro, “Agamémnon”, do dramaturgo Jaime Rocha, que estará em cena no Museu de Arqueológico de Odrinhas, em setembro e outubro.
O festival Angrajazz, nos Açores, regressa, em outubro, depois de um ano de interregno devido à pandemia de COVID-19, com os norte-americanos Bill Frisell e Anat Cohen como cabeças de cartaz, anunciou a organização.
A edição deste ano da exposição de fotojornalismo World Press Photo vai ser inaugurada no dia 15 de setembro, pela primeira vez num espaço ao ar livre, o Parque dos Poetas, no concelho de Oeiras, anunciou a organização.
O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua vai regressar de 9 a 12 de setembro às ruas de Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, com 18 companhias que vão conduzir o público por “mundos mitológicos”.
Concertos de Caetano Veloso e de Sérgio Godinho, e a ópera “O Barbeiro de Sevilha”, são alguns dos destaques da programação do Teatro Municipal da Guarda (TMG) para os meses de setembro e outubro.
Carolina Deslandes esteve esta segunda-feira, dia 30 de agosto, no programa "Wi-Fi", da RFM. A cantora esteve à conversa com Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura.