Na passada sexta-feira, o Musicbox Lisboa foi palco de mais uma combinação improvável, mas que bem vistas as coisas é uma escolha que faz muito sentido. Bruno Pernadas e Moullinex juntaram-se para interpretar o mítico álbum "Plantasia", no âmbito da Jameson Urban Routes. Um resultado que só peca pel
A fadista Aldina Duarte celebra 25 anos de carreira com um álbum em que pela primeira vez grava fados com música própria e criados por outros intérpretes como Amália Rodrigues, Hermínia Silva ou Lucília do Carmo.
Muitos “retratos emblemáticos” de figuras conhecidas, mas também “caras anónimas” captadas pelo fotógrafo francês Henri Cartier-Bresson e algumas das máquinas Leica que usou vão estar em exposição no Porto a partir de quinta-feira, revelou à Lusa a organização.
O icónico cardigan verde que o vocalista dos Nirvana usou em 1993, na gravação do concerto "MTV Unplugged", foi vendido no sábado por 334 mil dólares (mais de 300 mil euros) em Nova Iorque.
A cantora portuguesa Maria Mendes, radicada na Holanda, apresenta em novembro em Lisboa e no Porto, “Close to Me”, álbum que inclui adaptações para jazz de fados de Amália Rodrigues e de temas de Carlos Paredes.
Em “The Great Square of Pegasus”, a ser editado hoje, João Hasselberg deixou de lado o contrabaixo para tentar “explorar outros processos de fazer música”, recorrendo a sintetizadores, com Pedro Branco na guitarra e Afonso Cabral na voz.
O escritor e bibliófilo argentino Alberto Manguel, autor de “Monstros Fabulosos”, afirma que a literatura transforma as pessoas e lamenta que a evolução tecnológica tenha retirado importância aos livros, conduzindo a uma valorização do “rápido e fácil”.
Samuel F. Pimenta venceu a 31.ª edição do Prémio Literário Cidade de Almada/Poesia e Maria Francisca Macedo o Prémio Literário Maria Rosa Colaço/Literatura Infantil, na sua 14.ª edição, foi anunciado no sábado.
O curador da participação portuguesa na feira ART Toronto disse à Lusa que a internacionalização da cultura portuguesa já foi "um pouco limitada por razões históricas", mas hoje "tem um interesse global pela ótima produção nacional".
David Carreira conversou com o SAPO Mag sobre a nomeação para os MTV EMAs 2019. O vencedor da categoria Best Portuguese Act é conhecido na próxima semana. Veja o vídeo.
A viola da terra é um instrumento musical de cordas típico dos Açores, pertencente à família das violas de arame portuguesas, que teve origem no século XVIII e "sobreviveu graças ao povo".
Um Lobo Mau incompreendido que fica amigo da Capuchinho Vermelho foi como a bailarina portuguesa Mariana Rodrigues recriou o conto infantil de Charles Perrault no primeiro espetáculo como coreógrafa para a companhia britânica Northern Ballet.
O Festival de Teatro da Covilhã, que decorre entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro naquela cidade, contará com um programa "abrangente" com 13 apresentações de nove companhias, duas das quais espanholas.
A face de Amílcar Cabral esculpida nas paredes de uma escola secundária pelo artista português Alexandre Farto, conhecido como Vhils, está a despertar interesse e curiosidade no bairro de Achada Grande Frente, na cidade da Praia.
A atriz norte-americana Felicity Huffman foi libertada esta sexta-feira de uma prisão federal na Califórnia pouco antes de cumprir os 14 dias de condenação pelo seu envolvimento no escândalo de admissões numa universidade.
Como lidar com a morte quando há amor é o tema central da peça “Vemo-nos ao nascer do dia” que os Artistas Unidos estreiam em novembro, em Lisboa, com dois espetáculos em antestreia, hoje e sábado, em Alverca.
Os Coldplay anunciaram o lançamento do seu oitavo álbum, "Everyday Life", a 22 de novembro, através da Parlophone / Atlantic, nos formatos de CD, vinil e digital.
O escritor Onésimo Teotónio de Almeida afirma, em entrevista à agência Lusa, que "é preciso continuar" a defender as humanidades e a literatura numa altura em que as universidades "só querem as engenharias, as matemáticas e as tecnologias".
O projeto português Fruta Feia, de resposta ao desperdício alimentar, é um dos exemplos no livro ilustrado para a infância "Earth Heroes", da autora britânica Lily Dyu, que acaba de ser publicado no mercado britânico pela Nosy Crow.
O músico norte-americano Morton Subotnick, que abriu caminho no desenvolvimento da música eletrónica, atua hoje no Theatro Circo, em Braga, no começo da nona edição do Festival Semibreve.
A possibilidade de ser a lei do mais forte, como existe no reino animal, a reger-nos hoje em dia, é a questão fundamental da peça "Doença da Juventude”, a estrear na sexta-feira no Teatro Aberto, em Lisboa.